Fala Produtor - Mensagem

  • Waldir Sversutti Maringá - PR 26/04/2012 00:00

    RESERVAS DE 80% NA AMAZÔNIA --

    Os leitores deste espaço e prestigioso site, são testemunhas dos meus constantes comentários manifestando meu inconformismo com a elevação da famigerada " reserva legal" da Amazônia, de 50% para 80%.

    Depois de achar que, devido ao intenso assédio da imprensa e dos responsáveis pelo meio ambiente do governo federal, a redução para 50% ou até mesmo 35%, como é no cerrado, da dita cuja reserva legal,o momento não seria aproveitado pelos deputados daquelas regiões, para defenderem seus estados déssa mordaça e camisa de força, que engessaram o desenvolvimento de seus estados, eis que vejo, para minha surpresa, o Deputado Mendes Ribeiro defender BRILHANTEMENTE a questão.

    Como tenho escrito aqui, alguns egoístas, na surdina macomunaram-se com os ambientalistas fanfarrões da época, e levaram ao ex-presidente Fernando Henrique, a esdrúxula Lei da Mordaça, para ele assinar. Não deve ter lido. Se leu, não se preocupou com a sorte daquelas populações, que anseiam ao mesmo desenvolvimento dos outros estados, que já desfrutam do bem-bom proporcionado pela produção de alimentos, pela elevação do IDH.

    JÁ TEM NO SENADO UM PL. QUE RESTABELECE AS RESERVAS EM 50%, PATROCINADO PELO SENADOR FLEXA RIBEIRO.

    AGORA, PARODIANDO CHICO ANÍZIO, OS PARLAMENTARES DA REGIÃO, DEVEM DIZER AOS AMBIENTALISTAS SEM APREÇO PARA AS POPULAÇÕES DAQUELAS REGIÕES: "A MINHA VINGANÇA SARÁ MALÍGNA" AGORA QUEREMOS REDUZI-LAS PARA 35%, COMO SÃO NO CERRADO OU 20% COMO SÃO NO SUL.

    WS

    0