Fala Produtor - Mensagem

  • JOSE CARLOS SEVILHANO MENDES Campo Grande - MS 20/06/2012 00:00

    O saudoso Stanislaw Ponte Preta, encarnado no escritor Sérgio Porto, deveria estar escrevendo a enésima edição do FEBEAPA – Festival de Besteiras que Assola o País. Se a Nação Brasileira organizada em mais de 200 milhões de habitantes não consegue patrulhar suas fronteiras, combater o tráfico e contrabando, legislar e executar políticas voltadas aos interesses do povo, e possuir um congresso minimamente ético - Como 69 “pobres coitados” cuidarão desse projetado território?

    Como estudioso do agronegócio, gostaria de mandar uma mensagem aos senhores produtores rurais: Nossos produtores precisam deixar urgentemente o lado poético da produção agropecuária, encantando-se com o canto dos pássaros e o verde das lavouras, como se isso bastasse para a sobrevivência da propriedade e sensibilizasse os agentes financeiros do crédito rural.

    Muitos acham que a ALIMENTAÇÃO é produzida pelos HIPERMERCADOS localizados nos grandes shoppings deste país, que o contra-filé nasce sozinho, que se sobram 80 milhões de caixa de laranja é porque plantaram muito, “Gananciosos, plantem menos”, a laranja deveria ser produzida em Just in time, no máximo 30 dias, sabe lá. O pessoal da cana-de-açúcar, é a mesma coisa. Uma hora falta cana, outra hora sobe o açúcar, outra falta álcool, e assim vai. O setor sucroalcooleiro e energético me assombra, produzindo e barateando o produto concorrente em pelo torno de 25% do seu custo de produção, e depois vai prá Brasília passar o “pires da mendicância”. Parem de entregar álcool anidro para a gasolina e deixem a Petrobrás assumir o ônus da poluição e o custo da gasolina.

    Devemos lembrar que os agricultores e produtores rurais brasileiros, se ainda, não agregam “valor” suficiente à produção, por outro lado atendem a mais básica das necessidades do ser humano, a sua sobrevivência.. -

    Comentário referente a notícia: [b]Entenda as consequências da ampliação da reserva Kayabi em Apiacás (MT)[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=107002

    0