Fala Produtor - Mensagem

  • Claudio Luiz Galvão Cuiabá - MT 03/07/2012 00:00

    Por mais que eu tente entender o texto do Código Florestal, não ficam claras as explicações dadas pelos deputados e pelas pessoas envolvidas no assunto... Afinal, em área já consolidada antes de julho de 2008, como fica a situação do produtor? uns falam que o que estiver consolidado vai permanecer consolidado, e, neste caso, será mantido como reserva legal somente as áreas que ainda possuem florestas..., agora o deputado Reinhold Stephanes fala que estas propriedades terão que recuperar suas reservas legais até os limites conforme suas regiões. Ou seja, para quem tem 10 módulos fiscais na região amazonica terá que aos poucos irem perdendo suas áreas produtivas em reserva, até chegarem aos míseros 2 módulos de área produtiva e entregar de graça 8 módulos ao meio ambiente?

    Caro amigo João Batista, não entendo mais nada... parece que foi apenas um sonho de liberdade, como um boi quando desembarca no frigorifico, achando que vai ganhar a liberdade..., primeiro fica em um curral com aspersores de água para ficar calmo, quando ele pega o corredor achando que ganhará a liberdade definitiva, indo para um pasto com muito capim, ele ganha na verdade é a morte, sem ter tempo nem de entender o que foi que aconteceu, pois em poucos segundo já estão lhe arrancando o couro.

    Ou seja, todo mundo estava achando que áreas consolidadas estariam livre para a produção de alimentos, as áreas de florestas dentro das propriedades seriam mantidas como reserva legal... Agora, tudo muda.. qual o motivo de tantas interpretações diferentes neste código, que deveria ser o mais claro possível???, pois quem vai ter que cumpri-lo são pessoas simples, muitas inclusive sem qualquer nivel de estudo.

    Comentário referente a notícia: [b]ENTREVISTA: Confira a entrevista com Reinhold Stephanes - Dep. Federal - PSD/PR[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=107679

    0