Fala Produtor - Mensagem

  • Renato Ferreira Dourados - MS 31/07/2012 00:00

    João Batista, já era hora de provarmos os frutos do nosso tão derramado e desvalorizado suór. A pouco tempo, estávamos desanimados, com filas para entregar o pouco milho que colhemos (e por preços ridículos), fazendo ração de trigo, eliminando culturas tipo feijão, arroz, de nossos hábitos cultivares. Colocando nosso LOMBO no sol, à mercê climática, perdendo nossas colheitas, hora por falta de chuva e hora pelo excesso da mesma, arrastando dívidas de anos anteriores e amargando preços baixos, consumindo nossos bens, saúde e ânimo.

    Mas a já tão demorada bonança parece ter vôo curto... como de costume os nossos fornecedores não nos deixam ganhar e ja estão subindo preço dos insumos. Novela esta de 2003/2004 que se reprisará em 2013.

    É válido lembrar que de nada adianta os preços altos dos nossos cereais se pouco colhermos.

    Resumindo: "PRECISAMOS (produtores e consumidores), URGENTE, DE UM SEGURO RURAL DÍGNO QUE POSSA AMPARAR A CLASSE PRODUTORA JA TÃO PENALIZADA COM CLIMA, PREÇO E PACOTES ECONÔMICO, POR QUÊ??, IMAGINEM SE A PRÓXIMA SAFRA HOUVER QUEBRA? Será a ruína de todos produtores e consumidores.

    0