Fala Produtor - Mensagem

  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP 23/08/2012 00:00

    Um grande entrave para que os agro-empresários possam manter um sistema de manejo eficiente se deve a questões financeiras e estruturais.

    Os custos de produção atingiram valores estratosféricos, uma lavoura de milho de alta tecnologia custa a partir de 2.500,00 R$ por hectare (somente sementes, pesticidas, fertilizantes/corretivos), sem contar custos fixos, depreciação, mão-de-obra, despesas gerais, combustível.

    Fertilizantes com preços altíssimos, a tributação em cascata descapitaliza o produtor, que sequer tem uma contra-partida desses tributos, ainda tendo que arrumar estradas por conta própria.

    Viemos de uma quebra de safra muito grande no Sul e Sudeste do Pais..., sofremos com o Custo-Brasil e a péssima logística... a situação econômica tira a liquidez de culturas alternativas. O produtor descapitalizado não tem opção senão investir na cultura de maior liquidez e segurança nessas ocasiões.

    Eu estou passando por isso...., sempre que possível faço parte da área com milho no verão sobre milho safrinha..., porem esse ano é inviável, vendo que na safrinha seguinte a demanda por fertilizante nitrogenado e potássico será muito elevada nessas areas... e estando descapitalizado é complicado manter o sistema.

    Comentário referente a notícia: [b]DA REDAÇÃO: Áreas de plantio da soja podem crescer 15% no RS[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=109962

    0