Fala Produtor - Mensagem

  • João Carlos Kopp Porto Alegre - RS 04/09/2012 00:00

    Prezado Roger Augusto Rodrigues e Néri Perin: Fiquei muito feliz ao receber no meu e-mail que mais duas pessoas haviam comentado o mesmo artigo que eu comentei, pois acredito que um povo soberano é aquele que tem conhecimento o suficiente para tomar suas decisões e um bom diálogo, aonde possamos mostrar os pontos e contrapontos, podem auxiliar o nosso produtor a tomar a melhor decisão o possível.

    Primeiramente não posso estender meu comentário referente ao contrato que a MONSANTO apresentou para os produtores, pois não tive acesso a ele, se vocês puderem me enviar é [email protected]

    Segundo, quero deixar claro que não tenho nenhuma ligação com quaisquer empresas que desenvolva sementes ou as revenda.

    Para começar meu comentário, gostaria de parabenizar a APROSOJA pela constante luta política que tem feito em Pró-Agricultura e consequentemente em prol da economia Brasileira que é extremamente depende da cadeia Agrícola.

    O meu comentário é mais para tentar trazer um contra ponto, em nenhum momento estou defendendo instituição A ou B.

    Me parece razoável que o produtor seja o responsável por armazenar os grãos das variedades TESTE e os Grãos COMERCIAIS, pois quem cuida da lavoura é o produtor.

    Segundo ponto, este posso estar errado pois não vi o contrato, o produtor que testa variedades geralmente tem um incentivo financeiro, seja Ganhando as sementes que nesta safra em algumas regiões mais que dobraram de valor ou vendendo a produção para a própria empresa que deseja realizar o teste.

    Agora o ponto fundamental.

    Corremos o risco de 2008, se misturarmos as variedades, "SE".

    Na minha humilde opinião, uma boa recomendação seria, analise a sua capacidade de MANTER AS VARIEDADES TESTE SEPARADAS DAS COMERCIAIS. Se não tiver, por quaisquer questões de logística ou infraestrutura NÃO PLANTE.

    Devemos separar Alhos de Bugalhos, assim fazendo uma reflexão da nossa capacidade de produção, podemos sim, buscarmos mais rendimento, sem riscos.

    Espero que mais pessoas venham comentar este texto, e criarmos uma rede que possa auxiliar cada vez mais os nossos produtores.

    Sou apenas um consultor de Mercado que busca esclarecer o nosso produtor.

    Vamos continuar a conversa ela só tende a ajudar nossos produtores.

    Um grande Abraço,

    João Carlos Kopp.

    Há um ditado antigo, que diz que a beleza ou a falta dela está nos olhos de quem vê;

    Comentário referente a notícia: [b]Monsanto decide destruir 600 mil sacas de sementes de Intacta[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=110487

    0