Fala Produtor - Mensagem

  • Armando Matielli Espírito Santo do Pinhal - SP 29/11/2012 23:00

    "O marketing impondo paladar maléfico"

    O artigo do financial times vem de encontro com o que vem acontecendo, de modo geral, no mercado de café que vem sendo em muitos casos falsificado com o único intuito de alavancar o faturamento em detrimento a segurança alimentar e impondo paladares anormais ,em detrimento a elevação da qualidade , do consumo e da satisfação do cliente.

    Nesse ensejo gostaria de parabenizar a ABIC ,com um excelente marketing conseguindo vender no mercado interno um café(?) Composto por aproximadamente 12.000.000 de sacas de robusta mais 5.000.000 aproximado de resíduos de exportação composto, com p.v.a. (preto, verde e ardido) ,sobrando talvez 2.000.000 a 3.000.000 café arábica normalmente de pilhas batidas. Concluímos que nunca tomamos um café tão ruim no Brasil como atualmente e, nossos parabéns à ABIC por conseguir fazer marketing desses café tão ruins que nem deveríamos chamar de café e sim procurar uma outra designação, mais apropriada, que venha caracterizar a insegurança alimentar e o engodo imposto ao povo brasileiro.

    O Brasil, tomando resíduos de café que deveriam ser transformados em matéria orgânica/esterco ou biodiesel e, ainda 12.000.000 de sacas de robusta e,abalizando o preço por baixo e, como principal produtor abre um enorme leque para as multinacionais comprarem os cafés baratíssimos do Brasil e no mundo. Os brasileiros tem incentivado e ensinado o mundo a tomar cafés com alto teores robusta numa escalada desenfreada prejudicado os cafeicultores de arábica e provocando insegurança alimentar.

    O primeiro produtor mundial deveria dar o exemplo de qualidade e deixar de praticar uma política de venda de cafés das mais maléficas possíveis.

    Atenciosamente,

    A. Matielli

    Presidente executivo da Sincal

    Comentário referente a notícia: A pior coisa da Starbucks não é o café, mas o discurso - por Lucy Kellaway

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/artigos/artigos-geral/114258-a-pior-coisa-da-starbucks-nao-e-o-cafe--mas-o-discurso---por-lucy-kellaway.html

    0