Fala Produtor - Mensagem

  • Genesis Duarte Palhoça - SC 27/04/2013 00:00

    A comunidade da Enseada de Brito vem agradecer nossa valorosa defensora, porque se os outros movimentos tivessem uma Suzana Alano do seu lado, tudo seria diferente..., desde qure começou a luta da demarcação da terra indígena aqui no Morro dos Cavalos (SC), essa mulher não teve mais descanso..., uma luta da formiga contra esse elefante(Funai)..., já choramos muitas vezes ao nos deparar com a triste realidade que temos que enfrentar..., estamos numa luta para para defender esses pobres pescadores e maricultores que ficaram sem suas casas... é de doer na alma e no coração.

    A Funai demarcou terras que deixaram essas pobres famílias sem nada, pois todos sabem que ela só indeniza as casas... e no caso não vale nada, são casas de pescadores açorianos centenários, sem casas, sem terra, sem história..., vão morrer todos a beira da BR-101, pois é o único lugar lhes restará.

    Povo dos sem-terra atingidos pela Funai, temos que nos unir e ir a Brasília..., vamos requerer nossos direitos de cidadãos que pagam impostos. Trabalhadores que, com nosso trabalho sustentam, este país, inclusive os índigenas, seus apoiadores, os funcionários da Funai e do M.P...., pois plantam, pescam e não vivem só da fálacia e demagogia, como esse povo que nem sequer sabe de onde sai o alimento, das mãos calejadas de trabalhar na terra...

    EXIGIMOS A CPI DA FUNAI JÁ!! BASTA DE TANTO DESMANDOS, QUEREM DESTABILIZAR O PAÍS, FUNAI, ONGS, ETC...

    0