Fala Produtor - Mensagem

  • Geraldo Nardelli Marília - SP 19/06/2013 00:00

    Peço desculpas pelo longo comentário, é que, como Brasileiro, só posso parabenizar e congratular-me com esses jovens cidadãos que ousaram se organizar, independente de partido político, sindicato ou qq. outro pseudo-representantes, e conseguiram essa vitória linda...

    COMO HOMEM DO CAMPO, entretanto, fico ainda mais preocupado, pois não temos representação política ou de classe, e, tampouco iniciativa de nos organizarmos... Seremos trucidados, pois a pauta de reivindicações dos brasileiros da cidade possui peculiaridades que colidem com nossos interesses do campo. Os brasileiros da cidade tendem almejar a reforma agrária, como se toda a propriedade rural fosse latifúndio improdutivo (é a informação que a mídia lhes passa), são a favor do código florestal (como pregado pelas ONGs - que se servem das redes sociais para divulgar as "suas" verdades),tendem ser contra o agronegócio, pois somos apresentados a eles como aqueles que destroem o meio-ambiente, as florestas para formar pastos e criar bois, os rios que contaminamos com agrotóxicos, enfim a população urbana, tende, também, por absoluta falta de conhecimento, ser simpática as ideologias da FUNAI, ONGs e consequentemente `a causa indígena das expansões desenfreadas das reservas indígenas..., somos apresentados como aqueles que não respeitam as leis trabalhistas e que promovem trabalho escravo (sem que a Lei defina exatamente, o que é trabalho escravo, ficamos `a mercê do subjetivismo dos agentes).

    Da nossa dita bancada ruralista, SALVO ALGUMAS EXCEÇÕES, muitos fazem parte da "base aliada", muitos são do PMDB -- que é o partido mais oportunista que pode existir, eles jamais ficam na oposição, se o partido do "papa" ganhar a eleição para cargos majoritários, lá estará como aliado na base do tal governo - o PMDB (e outros também), mendigando cargos e verbas.

    Enfim, o que me preocupa é a nossa falta de organização e iniciativa para manifestar e buscar nossos direitos e espaço. A mesma organização que nosso setor tem para organizar mega-feiras (agrishow, bahiafarmshow,etc...etc..) deveríamos ter para nos mobilizarmos.

    0