Fala Produtor - Mensagem

  • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR 21/06/2013 00:00

    Há quinze dias fui procurado por um produtor de Mandaguari, vizinho de Marialva (PR), relatando que recebeu um Mandato de Citação onde seria iniciada uma AÇÃO CIVIL PUBLICA AMBIENTAL, movida por uma tal de AEDEC - ASSOCIAÇÃO DE ESTUDOS E DE DEFESA DO CONTRIBUINTE E DO CONSUMIDOR, alegando que o produtor não possui RESERVA LEGAL AVERBADA. Valor da causa R$ 484.320,00!!!.

    De acordo com informações sobre esta Associação, seu CNPJ encontra-se "baixado" e tem mais alguns entraves para o seu correto funcionamento. Agora pergunto? como pode ser aceito este tipo de denúncia e ainda mover uma Ação Civil Publica contra o produtor e quem quer que seja???. Estamos com Novo Código florestal, o Governo Federal está implantando o CAR, e agora que conseguimos regularizar esta questão, aparece uns espertos querendo sacanear e aproveitar da situação??!!.

    Minha opinião é que a FAEP, as COOPERATIVAS, ALCOPAR, OCEPAR, SEAB-PR, Associações de produtores, FETAEP e outros orgãos tenham uma posição dura contra esse abuso e fale imediatamente com o Tribunal de Justiça para acabar com essa palhaçada e que os Juízes do Estado do Paraná não aceitem esse aberração.

    Comentário referente a notícia: [b]ENTREVISTA: Confira a entrevista com José Antônio Borghi - Pres. Sind. Rural-Maringá/PR[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=124115

    0