Fala Produtor - Mensagem

  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG 19/03/2014 00:00

    Amigos cafeicultores de todo o Brasil, não podemos ficar surpresos com as noticias divulgadas pelo IBGE..., a questão não é contestar a estimativa de quebra na safra de café brasileira divulgada pelo IBGE, pois sabemos que o seu "ERRO" foi grosseiro. O que devemos questionar é:

    1- As previsões de safra sempre foram feitas pela CONAB, por que o IBGE entrou nesse meio?

    2- Que tipo de metodologia o IBGE esta utilizando para chegar a esta conclusão?

    OBS: REUNIÕES COM PRODUTORES PARA SABER A QUEBRA DE SAFRA SEM CONFIRMAÇÃO NAS LAVOURAS, LEVAM A ERROS ABSURDOS TANTO PARA CIMA COMO PARA BAIXO!

    TROCA DE INFORMAÇÃO ENTRE A AGENCIAS DE CIDADES VIZINHAS VIA TELEFONE TAMBÉM É UM ERRO!

    3- EM UMA REUNIÃO NO ANO DE 2009 NAS DEPENDENCIAS DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, ONDE ESTIVE PRESENTE COM PRODUTORES DO SUL DE MINAS ENTRE OUTROS, FICOU DEFINIDO JUNTO AO DEPUTADOS SILAS BRASILEIRO (HOJE PRESIDENTE DO CNC), CARLOS MELLES E GILSON GIMENES (PRESIDENTE DO CNC NA ÉPOCA), QUE TUDO SERIA FEITO PARA QUE CONAB E IBGE NÃO MAIS SOLTASSEM ESTAS PREVISÕES SEM ANTES PASSAR PELO AVAL DO CNC.

    INFELIZMENTE NADA MUDOU, NÃO PODEMOS CULPAR OS DEPUTADOS, POIS PELO QUE PARECE NESTE GOVERNO AS DECISÕES DENTRO DAS AUTARQUIAS DESTE GOVERNO SÓ PODEM SER MUDADAS PELA PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    MAS A QUESTÃO PRINCIPAL É SABER QUANTO O IBGE RECEBE DO GOVERNO, FUNCAFE PARA FAZER ESTAS ANALISES.....

    SILVIO MARCOS COROMANDEL

    0