Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 25/12/2014 23:00

    Telmo Heinen alerta para um fato de extrema importância e que me fez pensar.

    As pessoas odeiam ou adoram uma ideologia sem saber de que se trata, exaltam ou denigrem, mostram as qualidades ou defeitos, raciocinando em cima de símbolos e não o que, aquilo sobre o que se pensa realmente é.

    As figuras de linguagem utilizadas para definir o socialismo, por exemplo, são a justiça social, combate a preconceitos, liberdade, dignidade, ajuda aos mais pobres, várias coisas que despertam sentimentos positivos sobre as pessoas. Mas que realmente é o socialismo?

    Um conceito simples, que mostra por que o socialismo é tão difícil de ser combatido é: O socialismo é a unificação do poder político com o poder econômico.

    Isso não é uma coisa banal, pois quando um pobre for perseguido por um rico, a que poder público poderá recorrer? Ou o contrário quando o poder público for o perseguidor, que rico poderá ajudá-lo?

    É a ditadura perfeita, não há a quem recorrer.

    No mais, assisti os vídeos que Telmo recomendou, são muito bons, e aqui quero recomendar que não é preciso copiar o endereço do you tube, bastando para acessar o vídeo, selecionar o endereço e colar na barra de tarefas, falo isso por que demorei para perceber.

    Neles, Padre Paulo Ricardo consegue, como sempre, definir muito bem e com muita clareza o que é ideologia.

    E embora concorde com tudo o que o Padre diz, não considero tão fácil desmontar uma propaganda mentirosa, concordando absolutamente com ele no fato de uma ideologia é muito mais difícil de ser combatida.

    O caso de considerar a propaganda também difícil de ser combatida se deve a um artigo muito interessante, que li aqui no Noticias Agricolas, sobre o governador Beto Richa do Paraná, que investiu 100 milhões para beneficiar pequenos produtores com resultados muito bons.

    Considerando como verdade os fatos ali relatados, lembrei imediatamente do estafeta que trabalhava para o operador do PT no petrolão, e que em um acordo de delação premiada prometeu devolver 240 milhões de reais roubados da Petrobras à justiça, e ele é somente um estafeta.

    A associação que fiz foi a seguinte, como alguém pode acreditar que um partido que possui “operadores”, dentro de empresas públicas e dentro do próprio governo, ministérios, secretarias, para “desviar” dinheiro público para seus partidos e contas pessoais, desacreditando aquele outro, que realmente utiliza o dinheiro público para favorecer individuos pertencentes à sociedade?

    E são os adversários do PT que querem matar o povo de fome!

    E por mais que se diga e prove que os representantes públicos dizem uma coisa e fazem outra, não adianta, não acreditam.

    Para finalizar, com 100 milhões de reais é possível fazer muita coisa em beneficio dos produtores, principalmente os pequenos.

    O estafeta do operador do PT no petrolão, tem confirmado perante à justiça, que somente ele tem 240 milhões no exterior.

    E tem gente que ainda acredita nesse governo!

    Como muito bem observou Telmo Heinen, certamente isso se deve à não querer enxergar a realidade.

    Comentário referente a notícia: [b]A Ameaça Progressista, por Marcos Fava Neves[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=149451

    0