Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 01/01/2015 23:00

    Sr. Telmo, lendo sua última mensagem, cujo final é: Cadê a indignação dos verdadeiros brasileiros?, digo que concordo com o sr. É, Sr. Telmo, o perigo é iminente! O Sr. citou algumas vezes o Gramscianismo adotado pelo atual governo.

    Ocorre que Gramsci estabeleceu uma distinção entre poder e hegemonia. O poder é o domínio sobre o aparelho do Estado – sobre a administração, o exército, a policia. A hegemonia é o domínio psicológico sobre a multidão. A revolução leninista tomava o poder para estabelecer a hegemonia, o gramcismo conquista a hegemonia para ser levado ao poder imperceptivelmente. Ele adaptou Maquiavel, coletivizando o Príncipe, transformando o Partido no “Novo Príncipe”. O sangue-frio dos homens fica mais frio quando eles se sentem apoiados por uma coletividade e, entre os militantes há sempre intelectuais para produzir justificações das atitudes tomadas pelos dirigentes do partido.

    O gramscismo divide os intelectuais em dois tipos: orgânicos e inorgânicos. Os orgânicos são o cérebro do Novo Príncipe, aqueles que só defendem a ideologia de classe e úteis para o processo. Os inorgânicos são aqueles cujas ideias são baseadas em valores oriundos de outras épocas, sem uma definida ideologia de classe que não têm nenhuma influência no processo.

    Ainda tem os conceitos de: senso comum, Estado Ético, sociedade civil e a lista segue, com imbecilidades. Em suma um guia de hordas de imbecis para quem : A VERDADE É A MENTIRA E A MENTIRA É A VERDADE !!!

    0