Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 03/01/2015 23:00

    A grande picaretagem da abordagem de Ricardo Berzoini, é a de que, se o estado regula todos os setores econômicos e sociais de relevância, deve regular também a imprensa. Ou seja, a justificativa para aumentar ainda mais o poder do estado sobre a vida econômica, social e cultural, é o próprio gigantismo do estado. Seguindo essa lógica, quanto maior o estado, mais ele deve aumentar. É o sonho do PT. Colocar a classe trabalhadora a serviço de uma maioria de militantes petistas ou simpatizantes.

    Quanto maior a regulamentação, maior o poder do estado, que poderá subordinar tudo e todos, aos interesses partidários do grupo que está no poder.

    Algumas pessoas não acreditam, mas o poder totalitário pode tornar-se tão grande a ponto do individuo perder a propriedade sobre si mesmo, tornando-se propriedade de um ente abstrato chamado estado, tão gigantesco e poderoso que subordina tudo e todos.

    O estado passa a ter o controle total sobre a organização política e sobre o sistema econômico de toda a sociedade.

    Usa também de uma malandragem ao afirmar que a proposta irá explicar às pessoas o que determina a constituição, o que, a bem da verdade é falso, pois utilizarão algum truque lingüístico que mudará o sentido da lei, para aprovar algo bem diverso da liberdade de imprensa, e conseguir o que querem, que é a censura sobre a informação.

    Comentário referente a notícia: [b]Berzoini assume Ministério das Comunicações e já cita projeto de censura da imprensa[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=150407

    0