Fala Produtor - Mensagem
-
Telmo Heinen Formosa - GO 26/04/2015 21:38
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
As pessoas parecem não estar preocupadas, elas não ouviram falar do socialismo fabiano, que vai corroendo as liberdades passo a passo. Comunistas em todos os lugares, no STF, nos Ministério da Justiça, no Ministério das Forças Armadas e por ai vai. Acontece que grande parte dos brasileiros entende o "social" como ajuda economico-financeira a ele próprio. Uma frase bem comum é... o governo deve, devia, deveria... A maior parte dos brasileiros não acredita mais em si mesmo e adquiriu uma dependencia tão grande do estado que não consegue viver sem assistencialismo. E não estou falando dos pobres, falo da elite brasileira, que adora o socialismo por obter lucro com ele. Funciona assim, faz-se a critica e o criticado sob alegação de "intolerancia com a divergencia", fecha a página ou os "comentários" sem responder às criticas. Ficamos assim então, Fachin no STF, a CNBB apoiando a "reforma politica" que irá finalmente tornar o PT o partido hegemonico e totalitário que sempre quis ser. Vai ser hilário quando o MST, apoiado entre outros pela CNBB, começar a invadir propriedades, ouvir os proprietários dizendo... "o governo precisa fazer alguma coisa"...
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Mas a petezada é uma coisa séria mesmo. Se fosse o PSDB quem estivesse aplicando um dos remédios da receitinha do consenso de Washington, PRIVATIZAÇÃO, a essa altura os petistas já estariam rasgando as vestes, como é a Dilma... Deixa prá lá.
Mas para que alguns não fiquem falando... lá vem política partidária de novo, já adianto, o assunto não é esse. É assunto de interesse do agronegócio, ou pelo menos deveria ser...
Fato é que a Aprosoja usou e abusou do discurso da importância logística e blábláblá... de como Kátia Abreu seria de grande valia aos produtores e não sei o quê... Onde estão esses caras? Vocês são lideranças fajutas, lobistas que não servem prá nada.
Para quem quiser um complemento está ai outro artigo a respeito no Estadão.
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,apos-mais-de-10-horas-reuniao-ministerial-para-discutir-infraestrutura-termina-inconclusiva,1676048
Uma última observação, a que grupo político pertencem essas pessoas citadas na reportagem e que interesses representam?
-
Telmo Heinen
Formosa - GO
Muito bem relembrado Rodrigo. Com já dissemos varias vezes o equívoco do povo está no fato de pensar que "trocando as pessoas" a administração melhorará... Ledo engano. Não adianta trocar as moscas se o monte de m.... continuar o mesmo! Nossa Constituição confere direitos demais e deveres de menos. É uma utopia querer alterar isto "democraticamente" basta ver que o principio dos direitos adquiridos está totalmente ARRAIGADO nos conceitos da nossa população. Todo dia temos MENOS plantadores de pomares e MAIS gente especializada em fazer a colheita no pomar alheio. Quantos dias fazem que havia uma discussão ferrenha acerca de destinar 10% do PIB para a Educação por causa da riqueza do "Préççau"? Tal qual na Argentina, Equador e na Venezuela "eles" pensam que os pomares das riquezas naturais nunca terão fim!
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Quem reclama "lá vem a política partidária de novo" normalmente é um PTista enrustido que não quer ser confrontado com os fatos, manter a hegemonia política não permitindo existência de oposição Como mudar tudo isso sem entrar em política partidária?! Não tem jeito, temos que tomar partido para resolver os problemas causados por essa linha ideológica que governa.
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
perfeito Telmo, elimine a causa e o efeito cessa! Acabe com o monte de estatais que eles não terem o que roubar e nem mesmo poder para corromper.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
No Brasil, o único jeito que tem para acabar com o roubo é "acabando" com os lugares de roubar, mas o povo age pelo inverso. A cada escândalo de roubalheira inventa-se regras que restringem a participação maciça de licitantes, sob o aplauso da imprensa e dos populares. Quanto mais restrito o acesso de participantes, maior a chance de conluio - o que sói acontecer. Considerando que 96% dos brasileiros acima de 12 anos de idade são CORRUPTORES, aliado ao Sistema Romano de Justiça aqui adotado, que privilegia o Rito Processual em detrimento do "Mérito da Questão" e considerando-se ainda a Revolução Cultural em curso que está implementando o desiderato do Foro de São Paulo, a corrupção e nosso subdesenvolvimento estão assegurados por décadas. Só há uma maneira de interromper este processo - ruptura constitucional. (Pelos militares é óbvio. Intolerável através de qualquer outro "falso salvador").