Fala Produtor - Mensagem
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Liones Severo Porto Alegre - RS 02/05/2015 21:18
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Liones Severo
Porto Alegre - RS
A Rota da Seda não é chinesa, a primeira denominação do caminho foi feita pelo geógrafo alemão Frinand Von Richthofen, no século XIX .Nasceu na Cidade de Xi`na que leva o nome do unificador da China, mas estendeu por muitos continentes até a Europa. Formava a maior rede comercial do Mundo Antigo. Muitas caravanas já seguiram essa rota antiga desde 200 a.C. No passado remoto, os chineses aprenderam a fabricar seda a partir da fibra branca dos casulos dos bichos-da-seda. Só os chineses sabiam como fabricá-la e mantinham esse segredo muito bem guardado. Quando eles fizeram contato com as cidades do Ocidente, encontraram pessoas dispostas a pagar muito caro pela seda.
Os dois lados da rota aprenderam muito sobre culturas diferentes das suas, e isso expandiu suas ideias sobre o mundo.
O viajante veneziano Marco Polo percorreu a Rota da Seda no século XIII. (fonte Wikipédia).
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Virgilio Andrade Moreira
La Paloma
Falta também um novo caminho para as Indias. Por que não ??
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Liones Severo
Porto Alegre - RS
a Índia, África e Oceania também estão na rota das sedas marítimas.
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carlo meloni
sao paulo - SP
Os livros mais vendidos logo apo's a aplicaçao da tecnica de impressao de Gutemberg foram 1ºA BIBLIA 2ºVIAGEM DE MARCO POLO
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Liones Severo
Porto Alegre - RS
Muito bom artigo sobre a NOVA ROTA DA SEDA, NA CHINA..., mas a revitalização da rota da seda ("Um Cinturão, uma Estrada"), trás no seu conteúdo uma nova proposta de integração dos povos, principalmente pela paz, crescimento econômico, desenvolvimento cultura, ecológico e um grande avanço para a recuperação da economia global. O projeto que começou em outubro de 2014, já está na terceira etapa com propostas concretas de realização. O rota terrestre, ferroviária e rodoviária, mais a rota oceânica, deverão trazer grande contribuição para logística mundial, terrestre, marítima e aérea. O projeto das rotas cobre 75% da economia mundial. O banco dos BRICS e o ABII (Asian Bank of Investiments & infrastructure) dão suporte financeiro, sendo último criado especificamente para esse majestoso projeto. A data limite para os países aderirem ao projeto venceu em 31 de março. São 8 os países sócios-fundadores, dos quais o Brasil é um deles. Os demais 48 associados terão direito a voto, mas as decisões importantes serão dos 8 países sócios-fundadores. No grupo dos 48 estão Inglaterra, França, Espanha, Dinamarca e muitos outros países europeus e da antiga rota da seda. Vale a pena conhecer todo o projeto, uma nova esperança para o mundo. Grande contribuição, Marcos Jank.