Fala Produtor - Mensagem
-
Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS 19/05/2015 18:42
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
educação também em partes, o estado não pode ter o monopólio da educação... Vide a formação marxista que nossas escolas dão em geral. É necessario aumentar a liberdade da educação privada e autorizar o homeschooling no Brasil.
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
80% do fertilizante ja é importado, isso prova que o modelo estatal é um completo fracasso
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Prezado Eduardo, poucas pessoas tem essa memória histórica, de como bilhões de reais foram jogados no lixo, como dito por você, devido a megalomania de governantes ineptos!!! Para complementar, ninguém mais fala nos projetos de biodiesel de mamoma, um óleo que custava um tempo atrás mais de 30 dólares o litro!!! De resto você está absolutamente certo, a desculpa para botar a mão em dinheiro público é a de que o petróleo é estratégico, a alimentação questão de segurança alimentar, e por ai vai... Só para lembrar, a preocupação do governo com a segurança alimentar das pessoas é tão grande que o governo diminuiu em 30% o poder de compra da população, principalmente a mais pobre, que nunca sairá da miséria por não ter saúde, educação e segurança pública, mesmo com uma carga pesada de impostos, pagando entre outras coisas para trabalhar, e o que é ainda pior, pagamos caro ao governo para comer. Ou seja, além de não ter educação, saúde e segurança, o povo pagará mais caro pela comida de cada dia, por força de um outro imposto ainda mais perverso, o imposto inflacionário. Paulo Rensi, você tem razão, esse governo é um lixo e as instituições brasileiras apodreceram no meio desse lixo.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Por que afinal o estado precisa administrar empresas de fornecimento de mercadorias e serviços? A não ser pelos cargos disponibilizados nas mãos de politicos demagogos e desonestos? Acaso alguém acredita que ficariamos sem energia ou sem gasolina e óleo diesel se o estado vendesse as empresas que possui. Quem dirá a um Lula da Silva que as empresas são do estado brasileiro e não do governo de plantão? Luiz Fachin, o novo ministro que acha certo ganhar um "por fora", mesmo desobedecendo as leis que agora, pelo menos em teoria, será obrigado a fazer com que outros cumpram aquilo que ele mesmo se acha desobrigado a cumprir, com a conivência do senado brasileiro!!! O povo quer saúde, educação e segurança, o governo, seus politicos e funcionários, querem cargos, verbas, financiamento em condições prá lá de especiais, e empregos e mais empregos nos cabides das empresas estatais. O povo não quer, mas a maioria dos politicos quer que tudo continue como está, pois é bom para seus negócios.
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Senhores, eu também sou Defensor do Brasil. Porém, a defendo a qualidade em Educação, Saúde e Segurança como funções indissociáveis do Estado. O resto deve ser implementado pela Iniciativa Privada, sem qualquer tipo de subsídio por parte do Estado. O Projeto da Petrobras em Tres Lagoas, na minha humilde opinião, nasceu Morto. Assim como, o Projeto de Biodiesel baseado na Soja como Matéria Prima. Devaneios de um Delinquente com pretensões a Ditador e de um Partido de Bandidos que vem destruindo esse País. O investimento em Tres Lagoas, como em vários outros lugares onde a Petrobras se enfiou, certamente que estava impregnado por decisões políticas e por corrupção. Não fosse assim, o Projeto sobreviveria pelos seus próprios fundamentos. O que me faz lamentar muito é o custo social que esse tipo de situação gera. A cidade de Rio Grande-RS está vivendo uma situação tenebrosa também, com milhares de pessoas desempregadas e sem qualquer idéia para onde rumar. Essa conversa fiada do "Petroleo é Nosso" é que está provocando o atraso desse País há décadas. A pretensão de sermos auto-suficientes em Fertilizantes não passa de uma variação do mesmo discurso estatizante, seria algo como "ADUBO é Nosso". Antes de pensar em tamanha idiotice, seria bom que alguém começasse a raciocinar como aproveitar adequadamente os resíduos sólidos orgânicos, sejam de lixo domiciliar ou da agroindustria. Estamos perdendo milhões de toneladas de Nutrientes que poderiam efetivamente diminuir a conta da dependência das importações. Racionalidade Econômica, Visão de Longo Prazo e algumas viagens ao exterior para pesquisa (não para Disney) fariam muito bem a qualquer pessoa que deseja verdadeiramente melhorar esse lugar onde vivemos.