Fala Produtor - Mensagem
-
Telmo Heinen Formosa - GO 23/05/2015 11:44
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Assustador o atraso de certos "intelectuais" brasileiros.
Foi por isto economistas baniram nossos cursos de administração via a lei 7098 de 1945, que está na hora de vocês pesquisarem na Google.
Assustador também que Celso Furtado, no seu livro Formação ( e atraso ) Economica do Brasil, em nenhum momento menciona o atraso na nossa formação que foi o fechamento de todas as escolas de administração do Brasil, que só renasceram de novo em 1994. praticamente ontem.
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Taxar lucros que iriam ser reinvestistidos é um tiro no pé de todos os países usualmente comandados por acadêmicos que nunca estudaram Administração de Empresas na vida. Reinvestir lucros é a forma mais fácil de estimular o crescimento, pois não depende da estabilidade do setor financeiro, do Banco Central, do apetite dos investidores internacionais, do Credit Rating do Brasil. Mas, a ganância do Estado e a incompetência dos nossos gestores econômicos estão lentamente destruindo o país. Nosso subdesenvolvimento está assegurado no minimo até 2025, pode apostar!
Este aumento para 20% da CSLL dos Bancos, adicionado aos 25% que já pagam de imposto sobre a renda, totalizam 45% do lucro a reinvestir.
Mas este valor de 45% é enganoso.
Em 1994, o então Ministro da Economia Pedro Malan[dro] proibiu a correta Contabilidade dos lucros das empresas brasileiras.
Obrigou-as a usar novamente a Contabilidade Nominal, quando os contadores brasileiros há anos já adotavam a Contabilidade Real.
Como todo administrador sabe, Contabilidade Nominal superestima o lucro a reinvestir das empresas, da mesma forma que o juro nominal superestima o verdadeiro juro deste país, que nós chamamos de juro (real).
Um Partido Bem Eficiente teria que ter como proposta somente taxar o lucro distribuído aos acionistas, e nunca taxar com imposto o lucro reinvestido na empresa, um tiro no pé.
Estudos feitos pelos nossos contadores, engenheiros e administradores mostram que estes lucros reinvestidos, em quatro anos em média, gerariam ICMS e IPI sobre a produção adicional de igual valor, mas de forma anual, continuada, para a eternidade. Outro ponto que estes ignorantes bolivarianos não páram de insistir é naquela absurda invenção do FHC e sua trupe de esquerdopatas, agora engrossada pelo PT para taxar patrimonio que foi adquirido com rendimentos que já pagaram seus tributos.
Idéia de Jerico, antidesenvolvimentista. Coisa de professor, coisa de aluno ensinado a ser empregado. Uma coisa absurda para quem quer empreender e gerar trabalho e renda. Eles querem "EMPREGO" e renda garantida pelo Estado...
São especializados nisso. Fazer colheita no pomar alheio sem chamar isto de "roubo" ou subtração...