Fala Produtor - Mensagem
-
TAISON DALBERTO Sarandi - RS 28/05/2015 10:34
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Taisson...parabéns pelas suas colocações e não deves pedir desculpas a ninguém...olhe neste site quantas besteiras e gente lê...escrevem agora e daqui meia hora não vale mais..o que voce coloca é a mais pura realidade...
As grandes industrias repassam os custos...o governo aumenta impostos...corta na carne mas quem paga a carne somos nós...
na verdade não temos representantes de classe e nem políticos COMPROMETIDOS com a classe...mas uma pelegada que enrola a muito tempo..e seu estado estado está cheio deles..todos da bancada ruralista...mas só de nome...PARABÉNS...seu cometário foi autêntico...como parte dos gaúchos que conheço...
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Estatal é basicamente isso que estamos vendo, ineficiência, desmandos e corrupção, afinal o que é todo mundo no final não é de ninguém. Todo mundo é abstrato e pulverizado, muita gente que não sabe e nem quer saber o que ocorre com "suas" estatais. O resultado só pode ser a tragédia mesmo que afunda o país. A unica solução efetiva é privatizar, tirar esse poder enorme das mão de politicos oportunistas que usarão esse poder das formas mais nefastas imagináveis.
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
VEJAMOS O PAÍS COMO UMA GRANDE ORGANIZAÇÃO, QUANDO NECESSITA BAIXAR CUSTOS DEVIDO A CRISES OU SAZONALIDADES DE ALTA DE PREÇOS, PARA MANTER SUA MARGEM DE LUCRATIVIDADE, NÃO SE PODE APENAS CORTAR O QUE SERIA "GASTADO" OU POR A CULPA EM FATORES EXTERNOS, ISSO É MÁ GESTÃO! SE FOSSE EM UMA EMPRESA QUE TEM TUDO PARA SER ALTAMENTE LUCRATIVA, PORÉM NÃO CONSEGUE SER RENTÁVEL SIMPLESMENTE O GESTOR SERIA SUBSTITUIDO... "CORTAR NA CARNE", CONFORME DISSE A PRESIDENTE DILMA, NA CARNE DE QUEM? DO CONTRIBUINTE!? SEMPRE SOBRA PRA ELE MESMO... NÃO É JUSTO O "CLIENTE" PAGAR O PREÇO DA MÁ GESTÃO, NO MUNDO REAL ISSO NÃO EXISTE.
POR QUE NÃO BAIXAR CUSTOS, "FAZER MAIS COM MENOS"? EM UMA EMPRESA, SE VOCÊ SABE QUE TEM "COLABORADORES" COM BAIXO RENDIMENTO, QUAL É O PROCEDIMENTO A SE FAZER? CAPACITALO, BUSCAR MELHOR PERFORMANCE PARA RENDER MAIS E MELHOR! PORÉM O TEMPO JÁ PASSOU (MAIS DE UMA DÉCADA), NÃO HÁ TEMPO PARA ISSO, A SOLUÇÃO DEVE VIR A "PASSOS LARGOS", SER IMEDIATA! FALAR QUE A FOLHA DE PAGAMENTO SUBIU A BAIXO DA INFLAÇÃO RESOLVE? LÓGICO QUE NÃO! CADE A REDUÇÃO DE CUSTOS COM FOLHA DE PAGAMENTO? NÃO SÓ PARA CORTAR CUSTOS, MAS TAMBÉM PARA NÓS LEIGOS ACREDITAR QUE OS GOVERNANTES ESTÃO "CORTANDO NA CARNE" E NOS DAR UM FOLEGO A MAIS, SABER QUE NÃO É SOMENTE NÓS QUE ESTAMOS PAGANDO A CONTA.
ISSO É INJUSTO, DEIXA DESESPERANÇOSO O TRABALHADOR QUE DIARIAMENTE ,DE FORMA SISTEMICA, ACORDA CEDO E TENTA "FAZER O SEU PAPEL" DENTRO DE UM TODO, SEJA COMO FAMÍLIA, COMUNIDADE, SOCIEDADE, BRASIL.
HÁ GASTOS NAS ORGANIZAÇÕES QUE NÃO SÃO GASTOS E SIM INVESTIMENTOS, NO MÍNIMO UMA ANÁLISE MARGINAL É NECESSÁRIA PARA SABER QUE O GASTO DE AGORA É UM INVESTIMENTO COM RETORNO EM BREVE.
SE UMA EMPRESA ESTATAL MULTIBILIONÁRIA QUE TODO O MUNDO TEM ACESSO A INFORMAÇÕES, CONSEGUIRAM FAZER O QUE FIZERAM, IMAGINA EM UMA GESTÃO GOVERNAMENTAL ONDE A PRÓPRIA PRESIDENTE FAZ QUESTÃO DE VETAR INVESTIGAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL, É COMO TER UMA EMPRESA SENDO AUDITADA, MAS NÃO DEIXAR ELES FAZEREM O TRABALHO. "ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO"! ISSO ME RECORDA A TEORIA DA AGÊNCIA NA CONTABILIDADE, ONDE O "AGENTE" (GESTOR) DA ORGANIZAÇÃO, QUE É PRIVILEGIADO DE INFORMAÇÕES, PODE NÃO MENTIR, MAS OMITE O QUE ESTÁ ACONTECENDO PARA O "PRINCIPAL" (DONOS) BUSCANDO TER VANTAGEM PARA SI PRÓPRIO EM ALGUM ASPECTO.
É INJUSTO VER TANTA ROUBALHEIRA, CORRUPÇÃO, PILANTRAGEM SEM SOLUÇÃO. ESTAMOS SOFRENDO UMA CRISE QUE NÃO É SOMENTE ECONÔMICA, MAS TAMBÉM ESTRUTURAL, E ARRISCARIA AINDA EM DIZER ÉTICA. PARA NÃO SE ESTENDER MUITO ENCERRO POR AQUI MESMO MINHA INDIGNAÇÃO...
- MINHAS HUMILDES DESCULPAS POR POSSÍVEIS ERROS NA ORTOGRAFIA, POIS FOI SOMENTE UM DESABAFO (SEM REVISÕES NO TEXTO)... UM GRANDE ABRAÇO A TODOS QUE ACOMPANHAM O NOTÍCIAS AGRÍCOLAS.