Fala Produtor - Mensagem
-
victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG 27/07/2015 06:46
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Victor, essa lei que o senhor citou está longe, mas muiiiito longe de ser empregada no caso dos fertilizantes. Procure Yara.com aí você vai ver quem é a Yara. Depois veja este artigo http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,npk-soberania-roubada,1688646 Acho que dá para ter uma noção onde nos encontramos ???
-
victor angelo p ferreira victorvapf
nepomuceno - MG
Sr,Paulo, é a realidade escarrada e cuspida este texto que me indicou...No mapa do Brasil poucas terras de cultura existem, um pouco no Sul de Minas , pouca coisa no sul do Brasil e a totalidade está na Argentina, portanto somos 100% dependentes deste produto...Acho engraçado todo ano o informe de que subiu 40% etc e tal e não tem ninguém nas Cooperativas para retrucar...(pelo menos falar um "a") Obrigado amigo,
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
A maior praga atualmente do café se chama fertilizante... Ele é imune às baixas, sempre se mantendo acima das oscilações do mercado... Já com o café, as incoerentes baixas são explicadas facilmente pelos técnicos de plantão... Mas o adubo, que faz parte da máfia que explora os produtores rurais, ele sofre um aumento sobre a tonelagem antes mesmo da procura se apresentar... Cadê a "lei da oferta e da procura" que rege tão sabiamente os produtos agrícolas? As Cooperativas deveriam atuar neste sentido, não aceitando de maneira nenhuma estes aumentos abusivos da mercadoria, atuando como protetores de seus associados, pois são eles a razão de suas existências!!!