Fala Produtor - Mensagem

  • PAULO ROBERTO BRAZ FIORESE São Domingos - SC 29/07/2015 13:42

    Sou engenheiro agrônomo, sócio-proprietário de uma empresa prestadora de serviços na área de georreferenciamento.

    Hoje fui surpreendido com um débito de R$ 800,00 na conta da empresa no Banco do Brasil. Liguei no banco e fui informado que é referente ao cartão BNDES. Cobrança abusiva e unilateral. Nem sequer informam, simplesmente debitam. Não temos nem para quem reclamar. Além da mensalidade (que pagamos para ter uma conta), agora cobram por folha de cheque..., enfim por cada serviço separadamente. O Banco do Brasil deixou de ser um banco de desenvolvimento. Os valores dos serviços bancários aumentaram abusivamente. É um absurdo. As pequenas empresas sangram e estão em fase terminal... O cidadão deverá arcar com o ônus de todos os roubos e rombos. É só investigar que tem roubo em todo setor público... Hoje é melhor não trabalhar, se trabalhar paga mais que ganha. E assim a economia vai se deteriorando e a violência aumentando... (Não vimos nada ainda)...

    0
    • Clayton Giani Bortolini Lucas do Rio Verde - MT

      Paulo.... infelizmente a conta só vai sobrar pra quem trabalha. E está cada dia maior. Até onde vamos nos submeter as roubalheiras e leis que surgem a cada dia para nos remeter uma nova taxa "regularizada" ? Enquanto precisamos baixar a cabeça e trabalhar para manter nossas empresas em pé, não temos tempo de planejar atos públicos ao nosso favor. É assim que o governo quer.... E nós vamos continuar assim?

      0
    • César Sisson Maciel Santana do Livramento - RS

      O BB virou banquinho. Pesado, antigo e caro

      0
    • Telmo Heinen Formosa - GO

      Imagina se o Joaquim Ferreira Levy conseguir aprovar a Lei para cobrar 10 centavos de impostos de todas as mensagens de WhatssApp e e-mail's e nao sei quanto dos SMS... tal proposta só pode ser de brincadeira!

      Caro Fiorese, aqui em Formosa também tem familia com este sobrenome e até um Bispo numa cidade aqui próximo (Luziânia). Afinal quero lhe dizer que o Governo domina dois tipos de pessoas. Os "inocentes úteis" e os criminosos.... (Quando faltam criminosos, ele os cria - Institui regras "incumpriveis" para mantê-los de rabo preso) Tudo planejado no Foro de São Paulo e que conta com a OMISSÃO dos BONS para implantar suas deliberações....

      0
    • PAULO ROBERTO BRAZ FIORESE São Domingos - SC

      Agradeço os comentários.

      Caro amigo e conterrâneo de São Domingos Clayton agradeço suas considerações.

      Temos orgulho do seu trabalho no centro oeste.

      Caro Telmo apesar de não conhece-lo o admiro pelos seus comentários sempre oportunos e inteligentes. Com relação aos parentes aí são distantes.

      0
    • PAULO ROBERTO BRAZ FIORESE São Domingos - SC

      Entrei em contato com o BNDES. Vejam a resposta:

      Cartão BNDES <[email protected]>

      18:38 (Há 17 horas)

      para mim

      Prezado Sr Paulo Roberto

      Os custos para o portador do Cartão BNDES são: TARIFA DE ABERTURA DE CRÉDITO: Não é vedado aos bancos emissores praticar a cobrança de tarifas referentes à emissão do Cartão BNDES, desde que o façam sob a forma de Tarifa de Abertura de Crédito (TAC) no valor de até 2% do limite de crédito concedido ao portador do cartão. É importante esclarecer que a cobrança dessa tarifa é destinada a ressarcir os custos operacionais dos bancos emissores do Cartão BNDES, ou seja, não é proveniente e nem se destina ao próprio BNDES. Trata-se de uma prerrogativa de cada uma das instituições financeiras credenciadas para emitir o cartão, e, quando ocorrer, deve seguir os processos internos de comunicação de cada banco e a legislação cabível. Caso queira negociar ou pedir isenção da TAC, procure diretamente o representante do banco emissor. TAXA DE JUROS: Informe-se, na página inicial do site do Cartão BNDES, sobre o valor da taxa vigente no mês.

      Para informações adicionais sobre o Cartão BNDES, acessar a página principal do Portal de Operações do Cartão BNDES (www.cartaobndes.gov.br), e clicar em "DÚVIDAS", no topo da página.

      Atenciosamente,

      Central de Atendimento BNDES.

      Resumindo, tem razão o César que disse que o BB virou banquinho. E tudo isso é para cobrir os ro(m ou u)bos.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Paulo, sei que o que vou dizer é uma medida extrema, mas se você se sente lesado, procure o PROCON e, em seguida vá ao Ministério Público, com um detalhe: Quando optar por este caminho, todos os outros lhe serão fechados, enfim ... É POR ISSO QUE NINGUÉM TOMA ESSA ATITUDE E, OS CHAMADOS "BANCOS" CONTINUAM COM A PRÁTICA DE LESAR SEUS CLIENTES... ISTO VEM OCORRENDO HÁ DÉCADAS. É SÓ ELES PRECISAREM DE UMA RECEITA EXTRA QUE NOSSOS BOLSOS SÃO ATACADOS, AFINAL O DINHEIRO ESTÁ NA POSSE DELES ...É SÓ PEGAR !!!

      0