Fala Produtor - Mensagem
-
Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR 20/08/2015 13:25
-
gerd hans schurt
Cidade Gaúcha - PR
O objetivo é sempre criar o ranço da desarmonia entre os produtores Brasileiros. Essa é a política do atual governo. Quanto pior melhor. Querrem que o povo se destrua paara se manter no poder como salvador da Pátria.
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Se deixarem os BEATOS e SANTOS do MT fazerem as regras aí sim..o ENGESSAMENTO será TOTAL....
-
gerd hans schurt
Cidade Gaúcha - PR
Estão preparando uma norma que vai proibir agricultores de guardar sua semente. Somente quilombolas, agricultura familiar e assentados vão poder. Os sementeiros estão com mimimi, dizendo que ganham pouco.... Este povo não desiste.
Também estão querendo proibir a safrinha de soja dizendo que o fato de aplicarmos muito fungicidas está reduzindo sua eficácia. Ué, então vão limitar a quantia de aplicações em ano chuvoso no Mato Grosso???? Uma proibição destas, sem resultados de pesquisa sérios e longos é puro casuísmo... Regra encomendada. Não joguem suas reputações no lixo senhores. A safrinha de soja , hoje, é a única opção rentável para os agricultores do oeste do Paraná. Vai tentar vender semente de milho para eles???? Os fungicidas que não funcionam mais são os mesmos que nunca . prestaram. Nunca tivemos epidemia de ferrugem como tem no Mato Grosso. Mas quando usamos estes fungicidas na safrinha, onde a pressão é maior, aí sim mostra quem tem café no bule. Vou dizer que o Priori Xtra, velhinho de guerra é um baita produto. Deu show em lançamento. Mas tem que saber usar. Preventivo é a palavra mágica. Se quiser curar, já era.
E o milho safrinha então?? Ninguém fala que agora temos que fazer 03 aplicações de fungicidas. Estes produtos não estão perdendo a eficácia??? Cinco anos atrás não fazíamos nenhuma aplicação. Já que o João Batista, sumido por sinal, diz que este espaço é para sermos porta-vozes de nós mesmos, estou de saco cheio destas regras encomendadas para me prejudicar. Safrinha, CAR, código florestal, zoneamento, etc.... Me deixem trabalhar e ser o dono do meu negócio. Vão pentear macaco, pôxa!!!.