Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 26/08/2015 19:24
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Rodrigo não é a Kátia Abreu a única culpada.
Veja como é o "sistema": Quando o produtor rural (pessoa física ou jurídica) recolhe sua contribuição sindical, os recursos arrecadados, retirados os custos da cobrança, são distribuídos conforme estabelece o artigo 589 da CLT:
I - 20% destinam-se ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE;
II - 60% destinam-se ao Sindicato Rural;
III - 15% destinam-se à Federação de Agricultura do Estado; e
IV - 5% destinam-se à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil ? CNA. Agora se o senhor for ver quais foram os presidentes da CNA nos últimos anos, o cargo é quase que perpétuo, inclusive das presidências das Federações Estaduais, os presidentes são "profissionais" do cargo.
A pergunta do "renato duque", escrito em "caixa baixa", quando estava sendo preso pela PF na Operação Lava Jato, mostra bem:
QUE PAÍS É ESSE ???
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Ah! Quanto a divisão do butim a maioria dos presidentes dos sindicatos não têm a informação precisa do que foi arrecadado da sua área de influência. Só para ter uma ideia, faz anos que a data do vencimento da contribuição é fixa "VINTE DE MAIO". Quando esta data ocorre num sábado ou domingo, experimente ir numa agência do Banco do Brasil na segunda-feira e, pagar sem a multa e os juros incidentes no boleto. Ah! Outra coisa vá no Sindicato da sua cidade e pergunte para o presidente se ele sabe quais são "os custos de cobrança" e, se ele tem a informação de como foram negociados tais custos entre as entidades bancárias. ESTOU FALANDO DE UM TRIBUTO ARRECADADO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL !!! QUAL É O MONTANTE ???
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Rensi, muito bons seus esclarecimentos, mas numa estrutura hierarquizada, onde a principal motivação e fonte de poder é o pixuleco, só se derruba todo o sistema, se for cortada a cabeça. Todos os brasileiros conscientes sabem que o roubo e a corrupção só vão acabar se Dilma sair. No caso do dinheiro, a falta de transparencia é parte do método. Quando vamos à um sindicato e nos deparamos com um adesista, não há argumento que o convença, temos que retira-lo do cargo, quando é alguém desinformado, precisa ser avisado e convencido a trabalhar contra o fortalecimento desses grupos de poder. Vai ser a maior desgraça o Brasil escolher pela permanencia de um sistema onde são necessários lideres iluminados a guiar a massa inculta e burra, com a carga nas costas, o Fascismo Sr. Rensi é o "Nacional Socialismo", onde Estado, melhor dizer, os seus burocratas, mandam em tudo. Fascistas debocham dos justos, riem dos honestos, desprezam o direito e a justiça, para eles só o que importa é o poder.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Rensi, pense na felicidade de termos um jornalista capaz de confrontar as falas da ministra, com coragem para faze-lo. Ninguém percebe que ao rebater as falas da ministra e classifica-las como conversa fiada, com apoio de pessoas que tem influencia sobre as lideranças, e coragem para confronta-las, isso Sr. Rensi, é uma coisa nova. As entidades adesistas, com seus representantes sempre ao lado dos poderosos, aqui no Noticias Agricolas, podem ser confrontadas, podem ser questionadas e o mais importante, colocadas em seus devidos lugares. Aqui o que vale Sr. Rensi é a inteligencia, dada por Deus, é coisa que dinheiro nenhum do mundo pode comprar. É bem verdade que um pobre, por mais inteligente que seja, sempre receberá o desprezo dos injustos, mas os mentirosos, ladrões e traiçoeiros, farão o diabo e o diabo mesmo os carregará.
-
beto
palotina - PR
meus amigos eu pago cerca de 11000 reais nessa merla d contriubuicao e ainda assisto d.katia ferrar com agente , na maioria dos casos os presidentes dos sindicatos sao agricultores e dao apoio a cobranca sera q eles tambem levam uma parte nisso e facil so niguem mais paga e dexa a cna executa todo mundo e ve o que vai da
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Para esclarecer Os Dirigentes dos Sindicatos obrigatoriamente devem ser Agricultores, pois este sindicato pertence a classe. Quanto a contribuição está é definida por Lei Federal. Não apoiamos a contribuição o que pedimos e saber votar melhor p que possamos mudar não só está Lei , mas as questões que envolvem Indígenas, Leis Trabalhistas e Politicas publicas eficientes p o Setor Produtivo. Caso queira melhores informações sobre contribuição o Sindicato da Sua Cidade está a sua Disposição. Basta identificar_se.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Beto, O QUÊ O SR. ACHA QUE ESTOU FAZENDO ???
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Edmilson, o senhor como um produtor rural esclarecido, o senhor poderia me informar porque a data de vencimento da Contribuição é fixa no dia "VINTE DE MAIO" ao longo dos anos? Ah! Em Palotina o presidente do sindicato tem como informar, não os sócios, mas o agricultor que paga a contribuição, qual o valor a ser arrecadado do ano de 2015 e, o que foi arrecadado até a presente data! Afinal, estamos em pleno século XXI e as informações podem e devem ser on line. A pagina da CNA tem até tradução instantânea em mandarim, vocabulário chinês. Qual é o custo para que essa tradução tenha que ser feita pela CNA e não pelo GOOGLE ?
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Sr.Paulo Roberto, quanto as questões levantadas acima , não são do conhecimento dos sindicatos , volto a comentar que não concordo com a forma e o valor cobrado , o que questionei foi a forma do comentário do Sr. Beto com relação ao envolvimento dito por ele em suposta participação na contribuição , Relatei que a contribuição é uma Lei Federal e é preciso mudar a forma e muitas outras coisas relacionadas a está contribuição , inclusive a Conduta dos Dirigentes da CNA que pouco ou quase nada presta conta de seus atos. Mas enquanto a classe do setor Rural não se unir não mudaremos os rumos deste desmando.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Edmilson concordo em gênero, número e grau. Aproveito para estender a conduta dos dirigentes das Federações Estaduais e, uma porão de Sindicatos Municipais, pois todos são elos de uma mesma "corrente"!!!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Ora, esse dinheiro da contribuição serve para manter uma estrutura em Brasilia em caráter permanente. É uma boca livre para os dirigentes que ocupam os cargos mais altos da hierarquia. Kátia Abreu se imbuiu de um espirito corporativista e patrimonialista em relação à CNA, além disso colocou seus interesses politicos acima daquilo que seria a finalidade da entidade. E por último, por puro oportunismo, aderiu á uma ideologia que nem sequer compreende e também á politicagem baseada em slogans, "A Nova Classe Média Rural". Outra coisa, ninguém usa o site da CNA por ele não trazer nenhuma informação relevante aos produtores, tudo lá é falsificado e direcionado ao proselitismo politico.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Amigos, assistam esse video, para facilitar ouçam dos 7 minutos aos 9:30, o que é dito ali vale também para Kátia Abreu, que apoia Dilma.
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/videos-veja-entrevista/j-r-guzzo-no-aqui-entre-nos-o-estado-de-direito-agradece/
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Excelente teu video, João Batista Olivi..., esse é o tipo de jornalismo que precisamos. Chamar os produtores rurais de bebes-chorões só podia vir de uma desqualificada como Kátia Abreu. Muito importante tua postura, pois essa mulher vai ter de aprender a tratar os produtores rurais e seus interlocutores com respeito. Há tempos venho dizendo que o grupo de Kátia Abreu deve ser retirado urgentemente da CNA. Onde estão as lideranças? Estão dispostos a serem capachos da capacho de Dilma?