Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 04/09/2015 02:13

    A história recente da política brasileira, com as constantes denúncias de malfeitos; o resultado da AP 470 (mensalão) e a atual Operação Lava Jato com seus desdobramentos. Leva-me a matutar...

    A citação da presidenta da República sobre a conduta moral dos delatores: "Eu não respeito delator"... Recentemente o presidente da Odebrechet, quando foi questionado pelos parlamentares da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras sobre se ele faria o acordo, ele disse que "dedurar" não está entre seus "valores morais".

    Diante de todos esses fatos, faço a pergunta que não quer calar:

    NÓS ESTAMOS DIANTE DO QUE ???

    Vejo que os "Capo" mandam o recado para que não quebrem o código de honra que obriga o silêncio absoluto dos membros jurados da "famiglia". O termo usado no meio é conhecido como: ORMETÀ !

    Gostaria de colocar a definição desse grupo: "O termo "Máfia" refere-se a grupos secretos envolvidos com o crime organizado, distribuídos por uma série de países. Normalmente são referidos pelo nome do país em que se originou e a maioria dos membros grupo pertence a esta nacionalidade. O objetivo desses grupos é ter o controle total sobre uma determinada atividade (senão todas) criminosa".

    A presença em alguns países, da América Latina e África, da influência petista demonstra o poder da organização.

    Agora vem a pergunta derradeira:

    QUEM É O "CAPO DI TUTTI I CAPI" ???

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Esse sujeito, o maior empresário do Brasil, mostrou todo seu despreparo e falta de inteligencia, aliás, tem que ser muito burro para fazer uma afirmação dessas, "é pior dedurar do que roubar". Mudando de assunto, vou reproduzir aqui um post dos Antagonistas, sobre alguém que realmente é inteligente Armínio Fraga:Armínio Fraga, colaborador ocasional de O Antagonista, deu uma entrevista ao Estadão.

      Ele disse que nossas contas públicas são insustentáveis. Mas a questão que realmente importa, muito mais do que a economia, é outra:

      "Estamos passando por um gigante escândalo de corrupção. Mas não é o padrão usual com algumas pessoas enriquecendo. É muito mais que isso. Há uma conexão organizada entre políticos e o esquema de corrupção para sustentar o poder político. É uma real ameaça à qualidade de nossa democracia".

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Ele foi perfeito nessa afirmação, que não paro de ler e tirar conclusões: O grande empresariado usa o esquema de corrupção para enriquecer e sustentar o poder politico, que por sua vez sustenta o esquema de corrupção com os recursos do Estado.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Uma das maiores invenções da humanidade foi a invenção da roda, próximo de 3.500 a.C. O lulopetismo inventou o"CÍRCULO VIRTUOSO-VICIOSO". Vão marcar uma nova era na humanidade, será que a "mulher sapiens" participou do protagonismo? É uma dúvida que só o tempo dirá !!!

      0