Fala Produtor - Mensagem
-
José Armando Nogueira Salvador - BA 04/09/2015 08:45
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
PENSO QUE A PALAVRA DO SÉCULO XXI É: "EFICIÊNCIA" !!! Não adianta ter 10, ou 20, ou 30 ministérios se eles não forem "EFICIENTES" não é o número que vai resolver !! Precisamos definir e cobrar o quê "desejamos do Estado... &... "TUDO" começa pela LIBERDADE da ESCOLHA, ou seja TORNAR O VOTO NÃO OBRIGATÓRIO !!!
-
José Armando Nogueira
Salvador - BA
Com todo respeito à sua opinião, senhor Paulo Roberto Rensi, mas não acredito na eficiência de uma máquina super aparelhada por cabide de emprego. Quanto mais enxuta, mais eficiente. Se a presidente se dedicar a se reunir com um ministro por dia, vai passar um mês e meio para voltar ao primeiro da fila! Quanto ao voto não obrigatório, eu concordo. Somos um país do cabresto. E isso também precisa mudar.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
No inicio a máquina governamental não era "enxuta"? O quê aconteceu para ela se tornar "inchada" ? Não foi a falta de eficiência que "abriu" a necessidade de mais cargos ?
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr Rensi, sei que é dificil aceitar que no nosso Brasil e elite empresarial é composta em sua grande maioria de verdadeiros pilantras. As noticias recentes dão conta disso, reuniões da presidente com banqueiros, ministros se reunindo com o pessoal da Coteminas, Gerdau envolvido em falcatruas no RS, enfim a simbiose entre o Estado e o empresariado é tal qual a da soja com o rizobium. O Estado fornece o açucar e o empresariado o nitrogenio para o crescimento desse mesmo Estado, garantindo o poder politico de quem os alimenta. O crescimento da máquina pública ocorre devido à interesses politicos e não de melhorias na eficiencia. Eles contratam gente para, em muitos casos, garantir votos e, acredite ou não, aumentar a ineficiencia. Quanto mais gente contrata, maior a ineficiencia, e no discurso, mais gente é preciso contratar, para melhorar a eficiencia. Até o dia que não é mais possivel pagar, como está ocorrendo no RS e com possibilidades de aparecer mais alguns estados na mesma situação.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Parafraseando a parábola do Sr. JOÃO BATISTA OLIVI; "A "CABRA" FOI PRO BREJO !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Será que a ministra Kátia Abreu, em pouco tempo, se esqueceu que presidiu a CNA??!! Mudou de ideia e passou a defender a incompetência da sua amiguinha, Dilma??!. Por que não a aconselha a, numa canetada, passar a foice em 29 ministérios desnecessários. A Agricultura pode ter, como simples autarquias, a Pesca, o Incra e outras atividades paralelas ao carro-chefe de nossa economia há décadas.