Fala Produtor - Mensagem
-
Néri Perin Brasília - DF 08/09/2015 15:10
-
Telmo Heinen
Formosa - GO
A julgar pelo numero de camionetes cabine dupla NOVAS circulando nas regiões de agropecuaristas, o sentimento generalizado do povo da Rua é que os fazendeiros (agricultores e pecuaristas) que são também grandes frequentadores de restaurantes e churrascarias, vivem bem abastados. Você se diiz de Brasilia, onde fica a tua propriedade?
A ostentação é grande!
-
Bruno Alisio Schlegel
São José das Laranjeiras - SP
na verdade não falta vontade de se manifestarem, falta sim apoio da população que até hoje não aprendeu que não vive sem agricultor
e porque só o povo da cidade tem que andar com carro bom,porque um agricultor não?
como vamos transitar nas estradas sem conservação com carros, quanto tempo duram?
-
beto
palotina - PR
olha um capital q possui um agriucultor normal tipo no parana 120 hec. o investimento que faz a ceu aberto sem garantias e com um retorno nao muito grande percentualmente do investimento se nao puder andar d caminhonete gabine dupla pode muda d profissao.....agora o cara vai la trabalha por exemplo num banco so gasta vestuario eo tempo dele pra ganha tipo 5 mil reais por mes aa esse pode anda ate d e ferrari seu telmo o povo axa q agricultor e do tempo de triadeira e foicinha culpa nossa mesmo pois nao mostramos a nossa propria importancia
-
salvador reis neto
santa teresa do oeste - PR
que merda é essa o cara da cidade achar que o agricultor tem que produzir, investir, correr todos riscos do negocio, com uma marge de lucro muitas vezes apertada e ainda nao pode andar de caminhonete!!!! venda o que na cidade compra uma terra e vai viver, trabalhar nela depois me fala se vai querer andar de fusca.....
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
O que falta na verdade a classe rural...
1) Votar melhor e melhorar suas lideranças de classe..chega de pelegos.acomodados..trouxas..e por aí a fora..
2)Colocar em 80% de suas lideranças gente com perfil daquela advogada do MS a Luana.
3)Em associações como a aprosoja acabar com a pelegada do MT...tudo pucha saco e marionete do senador..o MT não é exemplo a ser seguido em caso de lideranças...o único exemplo do MT é ótima qualidade do produtor rural..a liderança técnica e de classe é a pior do país..
4) Aprender a votar melhor...em vereadores..prefeitos..deputados..governadores..senadores..etc deixar de ser inocente..e boneco de falsos políticos..
5)Ser mais atuante..participativo..combativo...e menos bobo..inocente..trouxa...quanto a ostentação que cada um tenha de acordo com sua competência...lembro que a TRILHADEIRA é um equipamento usada na década de 70..80..e quem as tinha usava a tecnologia da época..e olha que no interior só tinha uma em cada comunidade...ou seja IMOBILIZAVAM bem menos...em 120 has de uma propriedade não há viabilidade econômica em possuir uma colheitadeira..por aí que começam os erros..
-
Telmo Heinen
Formosa - GO
Fizemos uma anotação anterior sobre a efetividade das manifestações dos Agricultores Franceses. Hoje vemos os Belgas com tratores enfrentando a polícia. Aqui no Brasil nada se faz, como se tudo estivesse em ordem, e os Agropecuaristas, abastados. Onde andam as Federações Estaduais dos Sindicatos Rurais? O Setor está quebrado. A cada dia uma empresa pede recuperação judicial, outras tantas falidas sequer encontram forças para seguir. Não tentam barrar a elevação dos custos de produção. Inanes! Precisamos, urgentemente, copiar o modelo das reivindicações dos Franceses e Belgas, e parar de "passar o chapéu". Pauta não falta, vontade, talvez.