Fala Produtor - Mensagem
-
Misael Moreno Boa Vista - RR 12/09/2015 17:27
-
Geison Nicaretta
Boa Vista - RR
Foi muito bom poder compartilhar este momento do agronegócio em nosso estado com a equipe do notícias agrícolas e vários produtores de outros estados. Agradeço a todos que participaram e a todos os patrocinadores do evento. Misael agradeço vc em especial por ser um grande gestor financeiro do Banco da Amazônia em nossa cidade e fazer de forma ágil os trâmites para financiamentos da agricultura. Vcs são fundamentais para o desenvolvimento. Obrigado
-
Lino Gaspar Rocha Aguiar
Rio Paranaíba - MG
O Caminho das Indias e o Negocio da China. Houve um mercador descobriu o caminho e as cidades de Napolis Florença e outras do sul da Italia se enriqueceram com o comercio destas especiaria, mas no ano de 1453, os turcos otomanos tomaram Constantinopla e se deu o fim do Imperio Romano do oriente e com isto o fim do ' Caminho das Indias' ! A Europa buscou outro ' Caminho das Indias ' em busca do ' negocio da china' ! Teria que contornar todo o continente Europeu, com as frageis caravelas, uma verdadeira epopeia. A penunsila Iberica, estrategicamente se lançaram nesta busca da nova rota para buscar novamente o ' Negocio da China' . Cabo das Tormentas , depois mudado pelo rei de Cabo da Boa Esperança, quando as suas caravelas alcançaram o contorno da Africa, mas tiveram de voltar por causa das tormentas do oceano! Mas para o rei ja era uma ' Boa Esperança para o Caminho das Indias e o Negocio da China! Um belo dia apareceu um navegador e se apresentou aos reis catolicos e afirmou - A terra é redonda, não precisamos contornar a Africa, seguerimos para o oeste e chegaremos as Indias e faremos os nossos negocios da China! O rei não acreditou, mas a rainha vendeu as joias da coroa e financiou tres naus, santa maria, pita e nina . E Cristovão Colombo descobriu a Americo e chamou áquele povo de Indio, pensando que estava nas Indias. Mais tarde os colonos do novo continente , no seculo XVIII, nas trilhas da ferrovia , conquistaram o oeste selvagem e fizeram uma ferrovia transoceanica, ligando o pacifico ao atlantico, completando a rota de Cristovão Colombo na busca pelo ' Caminho das Indias'
-
Lino Gaspar Rocha Aguiar
Rio Paranaíba - MG
O Brasil tambem tem um projeto, levar a efeito a ferrovia transoceanica nos parelelos 15 e 20, entre os estados do Rio, Minas Gerais , Goias, Mato Grosso, Rondonia e Acre e pelo Peru, chegarmos ao pacifico e ao longo deste leitwo , uma alusão ao sonho de Don Bosco, uma terra que mana leite e mel , no ' Caminho das Indias e no Negocio da China! A um passo de mais de UM ooBILHÃO de consumidores avidos por alimentos, que altamente competitivos na tecnologia de transformação! Acontece que existem tormentas que impedem a contrução desta ferrovia transoceanica, o novo caminho das Indias e o Negocio.da China! O FMI, não financia obras produtivas! Criamos outro agente financeiro os Brics! Mas tormentas continuam impedindo o " Caminho das Indias - O negocio da China para o Brasil! Eleminam Eduardo Campos e promovem Marina Silva, que com o pretesto de devender florestas e animais, junta-se ao FMI e ongs e impdem o Caminho das Indias! Mas os Brics querem financiar a ferrovia transoceanica, afinal a China não quer depender somente do mercado agropecuario Norte Americano, mas os.EUA, querem ter a China nas suas mãos! Então permitem que a sua candidata Marina Silva, de apoiar o candidato Aecio Neves ! A politica de criar etnia, que ja não existiam, pois somos um povo so, micegenado ao longo de seculos, serviriam para impedir o novo ' Caminho das Indias e o Negocio da.China! Aecio presidente e Marina Silva , cuidaria dos animais alcunhados no nosso papel moeda, cuja politica deste o fim do muro de Berlin vinha sendo levada a.efeito e trocamos na nossa moeda , os herois da patria pelos animais selvagens, que deveriam ser o cabo das tormentas para impedir o " Negocio da China e o Caminho das Indias! Acontece que nem com o apoio da candidata protetora das florestas pediram a releição de Dilma, agora tendo a sua disposição o capital dos Brics! E o governo se prepara para investir em logistica e o caminho para as indias , levado a efeito na America do Norte, no seculo XVIII, se projeta para concretizar na America do Sul, para deseapero dos EUA e alegria da China e demais. Ai as tormentas continuam e entram em cena a grande midia colocando os pecados do governo em prosa e verso! Mas ometindo o real interese da queda politica! IMPEDIR O CAMINHO DAS INDIAS - O NEGOCIO DA CHINA- A FERROVIA TRANSOCEANICA - O SONHO De Don Bosco - Uma Terra Que Mana Leite e Mel para Alimentar o Oriente e enriquecer novamente com as ESPECIARIAS DA CHINA!!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Lino o Senhor ouviu falar em BOLSA DE VALORES? Pois é, elas existem e estão aí para comercializarem contratos de matérias primas, ações de empresas e de moedas como o DÓLAR. Se o Senhor quiser comprar contratos da moeda Real, Yuan, Peso argentino, Bolívar Venezuelano ou, Dólar do Zimbábue, embora esse seja mais difícil, pois em 2009 o governo o tirou de circulação, com menos de R$1,00 o Senhor compraria Z$ 100.000.000.000.000 (Cem trilhões de Dólares Zimbabuanos). Ou seja, a riqueza flui num toque no teclado dos computadores do mundo para qualquer país do mundo.
-
Lino Gaspar Rocha Aguiar
Rio Paranaíba - MG
Não estou falando de mercado de papeis, mas de logisticas!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Marina Silva é petista Lino, ela saiu do PT mas o PT não saiu dela. Eu também tenho um projeto, vou mandar um foguete para a constelação de Ursa Maior com a missão de verificar se tem água por lá. Estou esperando um pixuleco para contratar os engenheiros do trem bala e da transposição do rio São Francisco. Para fazer a ferrrovia que vai cortar os Andes, o governo pode contratar o pessoal da ferrovia leste-oeste, está programada para ficar pronta no dia de são nunca. Ah, lembrei, essa Marina Silva não é aquela que foi ministra do meio ambiente do governo Lula, aquela que botou a policia federal em cima dos produtores para impedir o plantio de transgenicos?
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Lino de Rio Paranaíba...logística é uma ciência que tem a função de colocar os produtos a disposição dos consumidores quando ele necessita a um custo mais baixo possível em mudar as caraterísticas destes produtos..
-
Lino Gaspar Rocha Aguiar
Rio Paranaíba - MG
No grande debate do codigo florestal que durou mais de uma decada, colocou frente a frente Aldo Rebelo e Marina Silva! Felismente a aliada de Aecio nas ultimas eleições perdeu. Mas se eleita ou se fizesse parte do governo Aecio iria mecher no CAR! A transposição do rio São Francisco e uma realidade. A ferrovia transoceonica é exeguive, pois no seculo XVIII ja foi levado a efeito na America do Norte e é exatamente a defenição de Dalzir para a palavra logistica. Hoje temos maquinas que constroem ferrovias totalmente automotorizadas ( 1, 5 km por dia )! Estamos no seculo XXI e esta fica mais barata que os gastos inconsequentes com a copa do mundo! Não sou eleitor do PT! Só estou defendendo um Projeto Brasil!
-
Geison Nicaretta
Boa Vista - RR
Parabéns ao site Notícias Agrícolas pela cobertura e transmissão da festa da Abertura da Colheita da Soja em Roraima. Apesar de anunciarem que serão disptonibilizadas algumas reportagens ao longo da semana sobre o Estado, senti falta de informações financeiras como as linhas de crédito disponíveis na região (o Fundo Constitucional do Norte - FNO, por exemplo, que possui taxas de juros atrativas/subsidiadas, carência e longo prazo para pagamento). A demanda por recursos financeiros será imensa e necessária. O resto do Brasil precisa conhecer tudo o que há de bom por aqui! Abraço!