Fala Produtor - Mensagem
-
Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR 16/09/2015 11:53
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Carlos "SE" fosse um governo sério... NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Em visita ao Brasil, nos anos noventa, ao responder à pergunta de um empresário se o Brasil não precisaria de um Estado maior que o do Reino Unido, dadas as enormes diferenças entre os dois países, Margaret Thatcher respondeu: "Defendo um Estado pequeno e forte e o que me parece é que o que vocês têm no Brasil é exatamente o inverso, ou seja, um Estado grande e fraco".
Enquanto o governo estiver focado apenas em arrecadar mais impostos, o país vai sendo tragado pelo Estado leviatã, que continua a engordar cada vez mais, sufocando o contribuinte e por conseqüência, a economia. Cortes de gastos cosméticos não vão resolver grande coisa nem agora nem para o nosso futuro. Podemos até concordar em pagar mais impostos, mas desde que haja uma contrapartida honesta, comprometida e significativa por parte do governo na questão do corte de despesas e também na questão do uso do dinheiro do contribuinte que está farto de pagar um absurdo e não ter qualidade nos serviços essenciais como educação, saúde e segurança. O problema não é só o tamanho do Estado, mas também a sua incompetência na gestão do dinheiro do contribuinte. O estado não é só grande, também é fraco.
Diante do tamanho e da profundidade da crise que se apresenta, um governo sério estaria falando em reduzir drasticamente a máquina do governo, cortando ministérios, cargos comissionados, privilégios, privatizando estatais, enfim, trabalhando para chegar a aquele ponto defendido por Thatcher, um Estado pequeno e forte.