Fala Produtor - Mensagem
-
Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR 17/09/2015 23:04
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Carlos, não há racionalidade, nem economica, social ou politica, nas ações dos partidos de esquerda. Muitas vezes é melhor debater com uma porta, do que com um esquerdista. Eles estão interessados apenas em demagogia e populismo barato. Existe entre os conservadores e liberais, um debate, se a crise foi deliberadamente provocada ou não? Os conservadores dizem que sim, os liberais, que não. Os primeiros pressupões que para manter o poder, a esquerda destruirá o País, os segundos, que foram apenas erros cometidos na politica economica, o que transforma os esquerdistas em pessoas com boas intenções, porém sem capacidade administrativa. Penso que tudo foi feito de modo deliberado, sendo que FHC e Lula tinham uma preocupação com a politica e Dilma não, nem politica, nem economica, nem social, somente o poder importa. O que está acontecendo no País é que a base da Câmara, a bancada ruralista, também pensa em perpetuar-se no poder. Os produtores querem ter poder decisório, mas não acompanham seus deputados. A crise está em um ponto crítico.
-
Carlos Massayuki Sekine
Ubiratã - PR
É uma mistura de gente sem noção com gente com noção, mas mal intencionada. Dilma faz parte do primeiro tipo e lula do segundo.
-
Marcelo Luiz
Campina da Lagoa - PR
Não temos representantes para nos defender. Temos sim beneficiários do imposto sindical, que por sinal não precisam prestar contas ao TCU. Veja a FAEP, que agora defende o pedágio. Cada um por si.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
É impressionante a capacidade desse governo de criar e copiar ideias desastrosas. Já escrevi neste espaço que o produtor não pode ficar tranquilo diante dos desmandos dessa administração porque os parasitas costumam atacar preferencialmente as partes mais ricas e suculentas de suas vítimas. Como único setor superavitário da economia brasileira, a agricultura naturalmente está na mira do leviatã viciado em dinheiro. Pela comprovada falta de capacidade de planejamento desse governo, é bem capaz de considerarem matar a galinha dos ovos de ouro para fazer uma canja para saciar a fome de hoje, afinal, para quem sempre gastou como se não houvesse amanhã, o amanhã simplesmente não é levado em conta.
Aprovar uma insanidade dessas seria o início do fim da agricultura, já tão pressionada pelos custos absurdos gerados pela falta de infraestrutura e pela já altíssima carga tributária.
Vale lembrar que estamos entrando em um período crítico de trabalhos no campo: a semeadura de nossa principal safra. É bom que os órgãos que nos representam fiquem atentos, pois nem teremos tempo de protestar se o governo tentar aprovar sorrateiramente esse plano, enquanto trabalhamos.