Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 20/10/2015 18:52

    Sabemos como alfabetizar nossas crianças, eles disseram. E criaram uma nação de analfabetos funcionais, que tiram os últimos lugares nos testes internacionais, em quimica, em fisica, em matemática. Não importa, eles dizem, o que importa é criarmos consciência social. Vamos desarmar a população, eles disseram, para proteger e diminuir a violência, e criaram um dos paises mais violentos do mundo. O brasileiro cordial, cantado em verso e prosa pelos Chico Buarques da vida, não existe. Vamos incluir todos no sistema de saúde, eles disseram, os pobres serão atendidos por especialistas,... e criaram um dos mais perversos sistemas de saúde do mundo, ineficiente, inoperante e cruel. Vamos criar e desenvolver tecnologia, eles disseram, e consolidaram a dependencia brasileira em tecnologia, em todos os setores. E por ai vai, façam esse exercicio a vontade amigos, pensem bem e lembrem-se disso quando forem conversar com aquele politico que diz ser seu amigo. Mas acima de tudo, lembrem-se do que diz Deus Nosso Senhor, "Não pecar por respeito aos homens". Nessas horas é bom lembrar também do que disse o Rei Davi ao seu filho Salomão, em seu leito de morte. Duas palavras apenas. "Sê homem". Sem excluir jamais as mulheres, que podem se espelhar na coragem de Ester e também de Judite.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, a política é uma caixinha de surpresas. O PMDB é o partido que todos dizem possuir em seus quadros "as maiores águias". Adquiriu recentemente no "toma lá da cá" o Ministério da Saúde, que possui o maior orçamento dentre os Ministérios.

      ACHO QUE FOI "UM PRESENTE DE GREGO" !!!

      Vai lá a PRIMEIRA PERGUNTA: Num governo "quebrado" adianta ter o maior orçamento?

      A SEGUNDA PERGUNTA (essa é mais complexa): No ritmo que anda o aumento de desemprego, essa massa não terá dinheiro para pagar planos de saúde privado, logo todos vão engrossar as filas do SUS, com um detalhe, estão migrando de uma condição de atendimento de planos de saúde para o atendimento público.

      A PANELA DE PRESSÃO VAI SUPORTAR??? QUEM VIVER VERÁ !!!

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sim, Sr. Rensi, nós ficamos surpresos com aquilo que eles estão carecas de saber. Lembro que quando o PT começou a falar em "neoliberalismo", falava como se fosse uma doutrina, uma teoria que pregava a morte dos pobres pela fome. Pois bem, nessa época eu morava em uma fazenda, de forma que levei anos até saber que "neoliberalismo", não passa de dez medidas economicas que os credores dos paises socialistas, consideram o minimo em matéria de "politicas economicas", que devem ser aplicadas quando esses paises entram na bancarrota. Já postei aqui essas dez medidas economicas, vou postar de novo, para que os que lerem esse comentário saibam a que se resume a "sabedoria" dos economistas pop star, que só sabem mesmo é mamar.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      As dez regras do Consenso de Washington

      Disciplina fiscal ? o Estado deve limitar os gastos à arrecadação, eliminando o déficit público;

      Redução dos gastos públicos;

      Reforma fiscal e tributária, na qual o governo deveria reformular seus sistemas de arrecadação de impostos e ampliar a base sobre a qual incide a carga tributária, com maior peso nos impostos indiretos;

      Abertura comercial e econômica dos países, a fim de reduzir o protecionismo e proporcionar um maior investimento estrangeiro;

      Taxa de câmbio de mercado competitivo;

      Liberalização do comércio exterior;

      Investimento estrangeiro direto, eliminando as restrições;

      Privatização, com a venda das estatais;

      Desregulamentação, com o afrouxamento das leis de controle do processo econômico e das relações trabalhistas;

      Direito à propriedade intelectual.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      À essas poucas linhas acima, se resume toda a politica do PSDB, por exemplo. Os papagaios se encarregam de disseminar, uns a favor, outros contra. As terceirizações por exemplo, que é uma medida adotada pela impossibilidade de retirar o governo e o Estado do setor economico, em paises socialistas, está ali naquele item do "afrouxamento das leis de controle do processo economico e das relações trabalhistas". Só depois que assumiu a presidencia foi que Lula percebeu as vantagens da "terceirização", naquilo que era seu projeto pessoal. O PMDB sempre foi um "especialista", souberam desde o inicio, como tirar vantagens das medidas do "consenso". Você deve lembrar do "mais especialidades". Dilma gastou uma fortuna em publicidade, e publicidade é um "negocio" altamente rentável para politicos. No fim, não passou,... e não sei até hoje como é que um troço desses passa no parlamento,... brincadeira, sei sim,.. voltando, não passou de uma série de regras, normas, regulamentações, sem a minima possibilidade de implementação real e concreta, em que politicos tentaram obrigar mão de obra altamente qualificada, a trabalhar de graça para eles. Não dá certo? Põe a culpa na classe médica, coxinha, elitista, burguesa, que odeia os pobres. Esse é um assunto extremamente complexo, mas espero ter conseguido me expressar, mesmo que superficialmente.

      0