Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 22/10/2015 12:20
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Rensi, diria que já estamos em franco processo de mudança. O que fugiu e subiu o muro escapou da morte e convenceu outros, que convenceram muitos e muitos ainda serão convencidos. Não é um dogma, não é uma doutrina, nada disso, apenas que politicos não sabem como melhorar a própria vida sem roubar os outros. Isso é o que as pessoas viram por cima do muro, que quem nos rouba, não pode melhorar a nossa vida. A maioria dos brasileiros não aceita ser reduzido à condição de um favelado que aceita a autoridade do traficante, em troca de um bujão de gás. E os ricos, que participam da orgia dos politicos ladrões, são ladrões também.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Rodrigo, concordo com o Sr., mas não devemos esquecer que a política deve existir, para que não se alcance um regime totalitário.
Está na hora da sociedade pensar e agir, criando mecanismos que impossibilitem essa orgia na esfera política. Existem muitos países democráticos nessa "BOLA" chamada terra, que possuem bons exemplos para diminuir essa "sede" de maus políticos. A América Latina se parece com o conteúdo de um liquidificador, quando um país é "tomado" por um sistema, logo todos são dinamizados, assumindo as mesmas características políticas.
No século passado houve no continente a disseminação de regimes ditatoriais, para em seguida caminhar para uma chamada redemocratização. Atualmente estamos atravessando uma onda de governos populistas autoritários com viés comunista, pois a tomada do poder pelo poder sempre é engendrada por psicopatas.
O Hospital Sírio Libanês é o "Hospital dos Políticos". Será que não seria mais útil à Pátria se ele inaugurasse uma ala no seu complexo para ATENDIMENTO VIP A PSICOPATAS !!!
Aí os políticos não ficariam envergonhados em irem fazer check up de rotina, pois é "chique" passar pelo Sírio Libanês. Com um detalhe, o profissional que assinaria o "Laudo Final" tem que ser o JUIZ FEDERAL SÉRGIO MORO !!!
FORA DILMA ! FORA PT !! FORA FORO DE SÃO PAULO !!!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Rensi, há anos venho tentando decifrar um pequeno livro da Hannah Arendt, chamado "Entre o passado e o futuro". Nesse livro ela descreve com grande profundidade os conceitos de autoridade, liberdade, além de analisar a situação da "educação", as politicas públicas e seus efeitos. Já a alguns anos venho tentando aprender e apreender esse livro. Bem, depois de discorrer sobre a liberdade, a origem do conceito, quem pela primeira vez trouxe o problema para a filosofia, etc... ele afirma algo, para mim, terrivelmente verdadeiro..."O único ambito em que a politica pode aparecer e permanecer é o da liberdade". Em outras palavras, a politica não é possivel sem a existencia da liberdade. Ela, a politica, precisa de um ambiente público para existir e segundo Aristoteles, os homens que querem participar dela, devem ter superado as necessidades básicas para viver. Penso que essa idéia é uma bomba sobre a cabeça dos brasileiros, principalmente sobre a estória da esquerda sobre o regime militar. Se o regime era autoritário, se não havia liberdade,... como foi que a esquerda se articulou politicamente, tomando todos os espaços, e ai sim, ela própria, acabou impedindo toda e qualquer idéia contrária às suas ideologias, seus desejos, sua fome de poder? Como se livraram das necessidades básicas da vida, para fazer politica dia e noite, senão pelo financiamento público, o dinheiro do Estado, que era fartamente fornecido pelos próprios milicos!! Desde aquela época, quanto mais dinheiro os milicos davam para a Globo, mais os "artistas" denunciavam a "ditadura militar".
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
He! He! (risos...uma hora vai mudar!!!). Eh! O governo produziu mais um factoide. O embate de palavras entre a presidenta tartamuda e o espectro presidente da Câmara. A sociedade está visualizando "as sombras" e tentando decifrá-las.
Estamos todos vivenciando a "Alegoria da Caverna", descrita por Platão em sua obra A República.
Ele cita na Alegoria da Caverna: Imaginemos muros bem altos separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna permanecem seres humanos, que nasceram e cresceram ali.
Ficam de costas para a entrada, acorrentados, sem poder mover-se, forçados a olhar somente a parede do fundo da caverna, onde são projetadas sombras de outros homens que, além do muro, mantêm acesa uma fogueira. Pelas paredes da caverna também ecoam os sons que vêm de fora, de modo que os prisioneiros, associando-os, com certa razão, às sombras, pensam ser eles as falas das mesmas. Desse modo, os prisioneiros julgam que essas sombras sejam a realidade.
Imagine que um dos prisioneiros seja libertado e, aos poucos, vá se movendo e avance na direção do muro e o escale, enfrentando com dificuldade os obstáculos que encontre e saída da caverna, descobrindo não apenas que as sombras eram feitas por homens como eles. Descobre também que as meras "projeções" não definiam a verdadeira forma das coisas que eram agora acompanhados de cores, formas e luz assim como a natureza.
Caso ele decida voltar à caverna para revelar aos seus antigos companheiros a situação extremamente enganosa em que se encontram, correrá, segundo Platão, sérios riscos - desde o simples fato de ser ignorado até, caso consigam, ser agarrado e morto por eles, que o tomarão por louco e inventor de mentiras.
VEJAM COMO GRAMSCI TINHA RAZÃO !! SUA REVOLUÇÃO NO CAMPO DAS IDEIAS, TRANSFORMA TODOS EM PERSONAGENS PLATÔNICOS DA "ALEGORIA DA CAVERNA" !!!
FORA DILMA ! FORA PT !! FORA FORO DE SÃO PAULO !!!