Fala Produtor - Mensagem
-
Telmo Heinen Formosa - GO 13/11/2015 21:14
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Telmo, Formosa fica perto de Brasilia, certo? O ar da região é mais puro não tem muita poluição, não é? O Sr. não acha que os ares de Brasilia farão um bem para o Sr. JOÃO BATISTA OLIVI ? EU ACHO QUE SIM !! Por isso lanço: JOÃO BATISTA OLIVI PARA SENADOR -2018 !!!
-
Silvanir Rosset
Guaira - RR
Parabéns Profeta João Batista pelo assunto abordado e um tema de pouco hábito dos brasileiros nos sindicatos já fizemos vários cursos mas existe uma barreira na mente dos produtores preferem correr o risco ou seja muitos nem sonham em vender sem antes colher e uma questão ccultural Joao converso com vário produtores e toda vez tenho q explicar ou q significa ou prêmio sobre o uso contratos
Abraço profeta.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
É meu amigo, João Batista! A revolução cultural em curso no Brasil, desde a adoção pelo "MÉQUI" das teorias esquerdistas de Paulo Freire, incutiu na cabeça da MAIORIA a estratégia de discutir o dia inteiro sobre o EFEITO dos problemas em vez de discutir sobre as CAUSAS... Os Esquerdistas tem esta qualidade, colocam palavras convenientes na boca dos inocentes úteis.... Além disso, fazem de tudo para provocar a divisão de classes, fomentando inclusive a luta entre elas... Resultado: Os "bons" pecam no diagnóstico e com isto NUNCA conseguem unificar seus argumentos... Mas, como sabemos, as cães ladram e a caravana passa...
Meia dúzia de Gatos Pingados como Eu, você e alguns amigos nossos, ficam literalmente "pregando" no deserto!
No tempo do Roberto Rodrigues como Ministro foram instituidos os novos titulos do agronegócio, mas foram desvirtuados por causa de interesses escusos... PEP, PEPRO e Contratos de Opção...
Uma pena que surgiu a corrupção, principalmente por causa do direcionamento dos subsidios aos intermediarios...
Subsidiar produtos agricolas tem uma importante função social mas é fundamental que seja concedido ao produtor ou ao consumidor e NUNCA aos intermediários.
Você lembra bem, João Batista, o quanto já abordamos este assunto... Infelizmente, eu da minha parte nunca aprendi como obter uma remuneração condizente exercendo, digamos, o trabalho de orientar os produtores neste negócios.
No tempo do Min. Roberto Rodrigues houve uma certa oportunidade ímpar para implantação e consolidação dos Contratos de Opção. Bastava o agente financeiro de crédito rural "exigir" que o mutuário tivesse adquirido opções tantas quantas necessário para cobertura do empréstimo a ser tomada.
Finalmente "Comunicação não é aquilo que você informa e sim aquilo que os outros entendem da comunicação... que você fez"! Abçs.