Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 17/11/2015 15:53
-
diogo patua
barreiras - BA
Governar é roubar dentro da lei e votar é endossar o roubo! Essa é a conclusão que cheguei.
Não endosso mais o roubo de ninguém!
-
diogo patua
barreiras - BA
Estamos nós, mais uma vez, sendo convocados para remediar uma doença que se assolou sobre a sociedade.
Não devemos nos esquecer de que essas doenças são culturais e, aqueles que detêm o poder são os principais responsáveis, pois essa doença os perpetua no poder.
As empresas transnacionais em poder das famílias dinásticas, têm altos poderes, inclusive de manipular a cultura de países onde têm interesses comerciais. Vejam o que ocorre na América Latina, onde estamos participando como protagonistas, ou simples coadjuvantes, do processo de civilização do Continente.
Após a segunda Grande Guerra no século passado, vivenciamos um sistema de governo ditatorial em quase todo o Continente e, após há uma onda de "socialismo" que está sufocando as populações. Engraçado que é uma doença continental, porque isso ocorre? Numa época somos tomados por uma doutrina governista, ora por outra, mas sempre nos mantêm sob o jugo autocrático.
A Policia Federal em mais uma operação deflagrada, nominou-a "Operação Sermão aos Peixes", fazendo alusão ao sermão proferido pelo Padre Antônio Vieira que, em 1654, falou como a terra estava corrupta, censurando seus colonos com severidade.
A PF de "Operação em Operação" colabora com a cultura do País, pois suas definições sempre relembram a história. Segue um trecho do sermão do Padre Antõnio Vieira:
"Vós, diz Cristo, Senhor nosso, falando com os pregadores, sois o sal da terra: e chama-lhes sal da terra, porque quer que façam na terra o que faz o sal. O efeito do sal é impedir a corrupção; mas quando a terra se vê tão corrupta como está a nossa, havendo tantos nela que têm ofício de sal, qual será, ou qual pode ser a causa desta corrupção? (...) Enfim, que havemos de pregar hoje aos peixes? Nunca pior auditório. Ao menos têm os peixes duas boas qualidades de ouvintes: ouvem e não falam. Uma só cousa pudera desconsolar o Pregador, que é serem gente os peixes que se não há-de converter. Mas esta dor é tão ordinária, que já pelo costume quase se não sente (...) Suposto isto, para que procedamos com clareza, dividirei, peixes, o vosso sermão em dois pontos: no primeiro louvar-vos-ei as vossas atitudes, no segundo repreender-vos-ei os vossos vícios. (...)"
SÁBIAS PALAVRAS EM TEMPOS IDOS !!!