Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 25/11/2015 07:47

    Aos poucos a corja vai sendo desmantelada... E, graças ao Juiz Sérgio Moro, talvez fiquemos sabendo dos empréstimos secretos do BNDES... Há muito tempo estou curioso para saber o porquê de "empresários" do agronegócio, que são politicos ou agregados, votaram, votam e apoiam os "projetos" do governo. Li essa noticia no "O Antagonista": A Receita constatou que a empresa (de Bumlai) estava inativa na época, não tinha empregado, nem receita operacional quando ocorreu o primeiro empréstimo".

    Outra empresa de Bumlai, que ganhou 350 milhões de reais em 2008, já estava quebrada quando o BNDES lhe concedeu o empréstimo: "Naquele ano, já havia pedido de falência dessa empresa, já havia sido protocolado pedido de falência contra a São Fernando Açúcar e Álcool".

    Somente esse tipo de informação explica o crescimento e enriquecimento meteórico de politicos agropecuaristas no Brasil, e sua conivência no parlamento com os crimes do MST. O esquema é o mesmo. Outra noticia, no mesmo site, diz: "Fernando Baiano contou muito mais à Lava Jato. Um grande trecho de sua delação premiada, mantido em sigilo até agora, revela a proximidade da relação de José Carlos Bumlai com o ex-presidente Lula - algo que ambos tentaram negar".

    Baiano disse que presenciou conversas telefônicas de Bumlai com Lula... "que inclusive presenciou Bumlai atendendo e fazendo ligações telefônicas para o então Presidente Lula e o grau de intimidade nas conversas era realmente muito grande; que Bumlai procurou o depoente pedindo sua ajuda exatamente na mesma época em que estava negociando a aquisição do Segundo navio sonda construído pela Samsung (Vitória 10.000)".

    Provavelmente vai haver o rastreamento dessas ligações, e descobertas, Lula não poderá mais negar. Espero que vá para a cadeia, e junto com ele, mais da metade do parlamento, que é a única maneira de limpar o País, dessa grande tragédia que é o petismo e seus aliados.

    0