Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 18/12/2015 21:28

    Eduardo, como tenho o coro grosso, não sou tão pessimista assim. Estive olhando gráficos ontem, e há uma boa probabilidade do preço ultrapassar os 9 dólares, chegando a 10,5, que foi a última grande resistencia nos últimos meses. Daí para a frente é dificil estimar, mas com dólar valendo 5 reais, que é o que vai valer com o "novo", velho ministro do planejamento. Aliás, por falar nisso, até hoje não sei por que há um ministério do planejamento, se absolutamente tudo o que planejam dá errado. Isso que acho, os preços estavam consolidados entre 8,5 e 9, sem tendencia, mas querendo romper o suporte e chegar a 8 ou abaixo, veio a seca e está se formando uma nova tendencia de alta que pode chegar aos 10,50. Como a seca até agora, não está atingindo todos os produtores, pois assim como há regiões extremamente secas, há as que estão recebendo chuvas normalmente. Sem dúvida que o sofrimento será muito grande aos que estão padecendo o flagelo da seca, mas me desculpem a sinceridade brutal, ninguém liga. Se caem 10 ou 20, um só estará disposto a plantar toda a área desses 10 ou 20. E a culpa é dos próprios produtores, que permitiram que, principalmente funcionários públicos tenham todas as garantias possiveis e imagináveis, enquanto os produtores rurais, não tem garantia de nada, sendo ainda tratados como exploradores dos pobres. Também em minha opinião, não serão os Chineses que ficarão com as terras, elas serão compradas ou arrendadas pelos mesmos politicos que impedem o desenvolvimento de seguros agricolas no Brasil. O seguro destes já está garantido, e a garantia é a votação de acordo com o que o PT manda. No caso de serem os politicos empresários também afetados pela seca, ficarão com o seguro, e com as terras daqueles que não receberão nada, sob os mais diversos pretextos. Para finalizar, sempre que falo nesse assunto, penso que poderia escrever um livro sobre isso, o que talvez um dia ainda faça se Nossa Senhora permitir, quando estiver ainda mais velho, e espero que mais maduro.

    1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, ATÉ QUANDO ??? Qual é o maior mal da raça humana?? Veja o que disse um dos autores do pedido de impeachment, o jurista Miguel Reale Jr afirmou que o STF pratica "ativismo jurídico de altíssimo grau".

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sai Joaquim... Entra Nelson. Nomes são citados, mas não são citadas as tendências nefastas que irão ser tomadas na macroeconomia. Nós, a maioria vivenciamos o dissabor da "retomada do crescimento"... Mentiras, Mentiras, Mentiras, são ditas, hoje já podem ser serem vistas como o escárnio que a eminente Ministra do STF, Carmen Lúcia citou na sua sentença de um dos envolvidos no "petrolão". Diz-se que nos regimes democráticos o "DESEJO DA MAIORIA" que norteia os caminhos a serem seguidos. Adianta 63% da população querer o impeachment dessa "doida"? 63% não é maioria? PORQUE no BraZil tudo é diferente? Politicos petistas vêm a público dizer que com "Nelson" vai ser mais fácil a retomada do crescimento! COMO? PORQUE O PAÍS DECRESCEU ? CADÊ A "PONTA DO FIO DA MEADA"??? SENHORES... NÓS ESTAMOS ESPERANDO O QUÊ? MAIS HUM MILHÃO DE DESEMPREGADOS ?? A "QUEBRA" DE OUTRA PETROBRÁS ??? OU UM EVENTO GEOLÓGICO, ONDE O BraZil, vai se descolar do Continente e transformar-se numa "ILHA"??... como "CUBA" !!!

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Dificil responder Sr. Rensi, mas o maior pecado é o orgulho. Nossa Senhora de Fátima disse que se a Rússia não fosse consagrada, espalharia seus erros pelo mundo. O que temos no Brasil hoje são, no lado cultural a promoção de todos os grupos revoltados e deslocados da sociedade, cujo sentido é a busca do partidão único que lhe fará as vontades, no lado politico, o fascismo, Trótski, Lênin e Stalin, e finalmente no lado economico, também o fascismo misturado com um comunismo falsamente envergonhado.

      1
    • Valdomiro Rodante Junior Porangatu - GO

      Nunca vi melhorias numa empresa , sem cortar gastos , sem diminuir despesas , agora pergunto o que o governo fez neste sentido ?

      0