Fala Produtor - Mensagem
-
Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR 19/12/2015 17:52
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr, Carlos, acho que o Sr. está sendo "bonzinho demais", pois sua última frase: Esse teste deveria ser aplicado aos políticos, pois o potencial de estrago que eles podem causar é muito maior do que o de bandidos comuns.
Sou um "simples mortal brasileiro", mas acho que nossos políticos são muito mais "venenosos" que qualquer marginal comum !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Psicopatas são pessoas desprovidas de sentimentos, incapazes de sentir culpa, remorso ou empatia e são capazes dos piores crimes. Dizem que a proporção deles na sociedade é de 3% entre os homens e 1% entre as mulheres. Nas prisões, chega a 25%. Na política nunca foi feito um levantamento, mas acredito que a proporção deve ser semelhante ou pior do que nas prisões. Psicopatas costumam ser bem articulados, astutos, sedutores e dissimulados e não tem escrúpulos para conseguir o que querem. Qualquer semelhança com o comportamento dos políticos corruptos não é mera coincidência.
Em países evoluídos já desenvolveram técnicas para identificar os psicopatas nos sistemas carcerários. Dessa forma separam os não psicopatas, que tem chances de recuperação, daqueles que são psicopatas e não tem nenhuma chance de recuperação. Esse teste deveria ser aplicado aos políticos, pois o potencial de estrago que eles podem causar é muito maior do que o de bandidos comuns.