Fala Produtor - Mensagem

  • Jorge Almada São José dos Campos - SP 01/02/2016 22:00

    INTERESSES ECONÔMICOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS ESTÃO ACIMA DA PRESERVAÇÃO DA VIDA -- Negligenciados por décadas as pesquisas de vacinas de combate às epidemias do Ebola e Zika vírus, a OMS - Organização Mundial da Saúde, e os grandes laboratórios nada fizeram por décadas em termos de pesquisa para combate as essas endemias. Os laboratórios e a própria OMS teriam que investir milhões de dólares na pesquisa e não teriam retorno, pois estas endemias são típicas de países tropicais pobres como a África e não teriam como pagar pelas vacinas. No Brasil restou apenas combater o foco do mosquito da Dengue e nada de vacina.

    0
    • João Biermann Tapera - RS

      É provável que as empresas que vendem as vacinas criam os vírus, criam o problema e vendem a solução.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O Aedes é um inseto originário do Egito. Osvaldo Cruz já o erradicou no país no combate da febre amarela há mais de cem anos.

      Nos anos 80 do século passado, o Aedes reapareceu em solo brasileiro e, de lá para cá muito dinheiro foi gasto em seu controle.

      Existe a tecnologia de irradiar os insetos machos com radiação de Cobalto (Co), transformando-os em machos estéreis, logo as fêmeas que forem fertilizadas por esses machos, vão colocar ovos inférteis. Essa tecnologia está disponível no país há mais de 40 anos.

      Existe uma outra linha que o Instituto Osvaldo Cruz desenvolveu com uma Universidade da Austrália, onde o Aedes é infectado por uma bactéria (Volbachia), que é uma parasita natural de várias espécies de insetos na natureza. O resultado da pesquisa demonstrou que as fêmeas infectadas pela Volbachia perdem a capacidade de transmitir o vírus da Dengue e, essa perda de capacidade [e passada para as gerações futuras do Aedes.

      Ainda existe o Aedes transgênico, produzido pela empresa Oxitec e que está fazendo um trabalho de soltura dos machos transgênicos na cidade de Piracicaba, com resultados promissores.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Quando existe seriedade na implantação de um programa, a coisa funciona.

      Para aqueles que quiserem se certificar http://www.portaldbo.com.br/Portal/Artigos/Como-os-EUA-se-livraram-da-bicheira/7158

      0