Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 02/02/2016 08:02

    Há bastante tempo, politicos irresponsáveis, como a ministra Kátia Abreu, fazem do discurso que podemos alimentar o mundo sem desmatamento, quase como uma pregação. Fazem longas cerimônias onde o dinheiro público corre à vontade, tecem-se loas mútuas e principalmente realizam-se longos exercicios de auto promoção, capricham nas poses no melhor angulo da câmera. Um dos pontos preferidos dos demagogos é o aumento da produtividade "em uma mesma área", resultado, segundo eles, da ação do Estado com a colaboração dos produtores. Esse é o discurso cinico dos neo convertidos ao esquerdismo rastaquera. Para todo lado que olho, vejo máquinas montadas no Brasil, e basicamente fabricadas em outros países, toda a tecnologia é desenvolvida na Europa e EUA. Qual o mérito do governo, das lideranças ou autoridades nisso? O de "permitir" que os brasileiros adquiram esses bens pelo dobro do preço dos países desenvolvidos? Tecnologia quimica? De onde veio? Sementes? Biotecnologia? Tudo foi feito pelos estrangeiros Sra. ministra, e se vocês não explorassem tanto os produtores, estes poderiam produzir muito mais, se não proibissem o desenvolvimento em novas áreas, talvez aí, o Brasil possa ser o maior produtor de alimentos do mundo. A falta de vergonha na cara, ou melhor, a incompetência e burrice de vocês só não é maior que a empáfia e pretensão. Leio que a instalação de uma esteira, ou duas, nos portos que o Estado concedeu à iniciativa privada melhorou muito o embarque dos grãos nos navios, que isso ajudou o Brasil a exportar, e é verdade, além do câmbio. O que não dá para aceitar é o discurso de que os embarques melhoraram por que o governo "agiu e permitiu" que a iniciativa privada fizesse as melhorias, tomando, o Estado, para si o mérito que é dos outros.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, o Brasil é o celeiro do mundo. Esse é o mantra. Nos EUA a agricultura é restrita em algumas áreas do país, pois as condições climáticas (deserto e inverno rigoroso) restringe o seu uso, na China grande parte do país tem restrições quanto a topografia (montanhas) e o clima, mas apesar deles cultivarem somente uma cultura na área por ano, não sei qual é a área cultivada nesses dois países, mas segundo dados de produção agricolas, suas produções são acima de 300 MILHÕES DE TON. Parece que o Brasil não chegou a esse patamar de produção, não é ???

      0
    • João Biermann Tapera - RS

      Essa conversa fiada que o Brasil é o celeiro do mundo ainda cola? 80% da produção de grãos está no hemisfério norte.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O sr Rodrigo cutucado nao respondeu apesar de ser dono de um comentario a cada quatro---Eu respondo no lugar dele----- DE TANTO FALAR A MESMA MENTIRA ELA SE TORNA VERDADE.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Talvez seja verdade Sr. Meloni, na cabeça da Kátia Abreu. Na cabeça mediocre dela, deve acreditar também que tem capacidade para ser ministra da Agricultura, pudera...ela acredita que Dilma tem capacidade para ser presidente.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O CELEIRO DO MUNDO ESTA" NO CAMINHO DO SUICIDIO

      0