Fala Produtor - Mensagem

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 12/02/2016 18:52

    "Governo de Goiás decreta tributação sobre exportações de soja e milho" -- Isto está igual a uma apresentação folclórica de indios xavantes que assisti. Não cobraram na entrada, e aí encheu o recinto..., mas na hora de sair apareceu a cobrança... Ninguem saiu sem se coçar.

    2
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Podemos esperar que os outros Governadores dos Estados produtores vão me ter a mão também. Ao contrário de tudo estes não cortam despesas, mordomias e atacam aquele que só sabe trabalhar e produzir que é o setor Rural. Ninguém viu até hoje Governador, Prefeito, Vereador, Deputado, Senador, Juiz, Etc. Fazer Greve, Dizer que está com Salário Atrasado E etc. Tá na hora de Mudar isso.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Eh! Quando ocorre "a crise" aumenta o desemprego nessas classes sociais ???

      0
    • João Biermann Tapera - RS

      Esta chegando a hora de cruzarmos os braços.

      0
    • beto palotina - PR

      Agricultor paga pela sua desuniao falta d organizacao e falta de saber o seu poder e a sua importancia na sociedade sem nem nos nos damos valor oa outros nao vao dar e ao fazer um curso com MST ou indios q vamos fica bonss

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Beto...suas colocações não estão de todo erradas..mas lembro a voce que voces pagam para uma tal de APROSOJA...esta aprosoja paga comerciais aos meios de comunicação ...logo CANAL RURAL...NOTICIAS AGRíCOLAS e demais com rabo preso...e olha que o presidente da aprosoja Paraná me parece serio mas o vazio foi implantado aí sem consulta a aprosoja ...ora o órgão dos produtores sequer foi ouvido...e porque o descaso..ou a aprosoja e seus diretores são pelegos ou fracos..senão seriam ouvidos...

      No caso do imposto do milho e soja em GO a mesma coisa...a tal aprosoja sequer sabia disto ficou sabendo depois que a vaca foi pro brejo..ora o que é isto...a mesma do Paraná...ou seus dirigentes são pelegos ou fracos...

      O que voce acha que as lideranças dos indígenas e do MST fariam se fossem tratados desta forma..esta é a diferença...ai ficam levando palestrinhas no interior sem resolver nada...e o produtor pagando..e a mídia quieta..apática...dúbia..

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Dalzir, nao é o Noticias Agricolas ou o Canal Rural que não noticia. Veja meu comentário lá em cima, 60% contra e 40% a favor de que as sementes possam se reproduzir até o segundo cultivo somente. Não sei se é por que não entenderam que com essa nova lei só poderão comprar sementes genéticamente modificadas e plantar apenas um ano, no segundo não vão nascer. É uma espécie de obrigatoriedade imposta pela lei que o produtor adquira sementes produzidas pelas empresas, no minimo a cada dois anos. Os comunistas estão loucos contra isso, pois temem que em pouco tempo os pequenos produtores não tenham mais sementes para plantar devido à esterilização em massa dos cultivos que receberão os genes, ou seja, com o tempo todos ficarão estéreis, menos as sementes de empresas. Certo ou não, a bancada ruralista está aprovando o projeto em toque de caixa, quem sabe se é o da registradora?, com a interferencia da ministra da agricultura e seu filho deputado. Dizem que projeto é para ser aprovado até o final de fevereiro. Daí senhores ouviremos o berro, com os inteligentes pedindo para que os deputados da bancada ruralista, as lideranças, as mesmas que aprovaram o projeto, façam alguma coisa. È muita burrice.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Rodrigo..todos os meios de comunicação que recebem para eventos e comerciais da aprosoja não questionam..nem criticam as atitudes incorretas e sem resultado da aprosoja...ou seja fazem de tudo..menos resolver os problemas dos produtores rurais..os casos por min citados comprovam o que digo...

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Concordo com você Dalzir, mas temos espaço para comentar o que quisermos, se os produtores não questionam por que o site teria obrigação? Tem analista que erra, erra e depois erra de novo, que posta uma bobagem qualquer e tem 50 curtidas e quando alguém posta um assunto sério a coisa morre no ovo, 10 curtidas e 5 descurtidas. Na agricultura tem muita gente incompetente que "cresceu" com dinheiro do governo, e eles são as "lideranças", com um monte de puxa saco atrás. Quer ver uma coisa, quantas curtidas você tem quando diz que a soja não vai subir? Que eu lembre eu, você e o Rensi temos coragem de dizer que as coisas estão mal encaminhadas. Quando digo que é possivel que a soja vá abaixo de 8, muitos produtores ficam furiosos, como se um zé mané como eu tivesse poder para fazer o preço cair, ou pior, alguém que deseja isso para ver os produtores se ferrarem. Isso é visto como um crime, como se estivessemos incentivando os produtores a vender a soja, quando na verdade a ganancia é que os mata. Cada um sabe onde aperta o sapato, se vender e subir paciência, ainda é melhor do que esperar preço e arriscar vender abaixo do custo. Em minha opinião esse é um dos motivos de muitos produtores serem socialistas, eles estão sempre certos quanto ao preço, e quando errados passam a conta ao governo.

      3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      SENHORES !!... A formação de preços é um processo complexo e abrangente. Com muita frequência, a formação de preços é tratada de forma simplista, sendo o maior cuidado não deixar escapar nenhum item do custo. Os principais princípios a serem observados na formação de preços são os seguintes: 1. Distribuição dos custos comuns entre produtos e serviços. 2. Volume de produção para cálculo do custo unitário. 3. Tributação. 4. Tratamento dos custos variáveis não padronizados. 5. Inclusão de todos os custos de oportunidade. 6. Distorção do objetivo da formação de preços... Enfim, diante de tanta complexidade, o que mais interessa em toda e qualquer atividade produtiva comercial é "TER RENDA"!!!

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      SR PAULO , A SUA REDAÇAO E' IMPRECISA----No sistema de mercado nao existe formaçao de preço pelo custo.----O preço e' formado pelo mercado na lei

      de demanda e oferta, as vezes ate' adulterado por carteis-----Somente em casos

      de monopolios o preço e' formado com bases nos custos----A RENDA SO" PODE SER GARANTIDA NAS ATIVIDADES ONDE IMPERA O MONOPOLIO.

      4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Carlo, de fato quando entro no "economês" falta-me técnica no dialetismo econômico, mas preço tem sim que levar em conta todos os custos, pois senão o que seria das empresas que estão no mercado. Agora tem uma outra palavra que tem que ser inserida no texto "valor". O valor da venda de um bem ou serviço estão adicionados valores intrínsecos que só quem os colocou pode explicar. Quanto a renda, essa não pode ser a renda das redes onde muitos deitam após as refeições para fazer a sesta.

      0
    • Carlos Cunha alto taquari - MT

      Na verdade a base do preço das commodities agrícolas como a soja é levada em conta a cotação do produto na bolsa de Chicago, (+-)Prêmio nos portos brasileiros, (-)Margem Trading (-)Custos da operação (*)Cotação do dólar, para se chegar ao preço final pago ao produtor.

      0