Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Gilberto Lunardelli CAMPINA DA LAGOA - PR 03/03/2016 21:04

    Caro João Batista, diante de tanta adversidade climática em varias regiões do país, gostaria que o amigo fizesse uma reportagem sobre a atual soja safrinha do Paraná, especialmente na região de Ubiratã, Campina da Lagoa, Juranda e Campo Mourão, para comprovar a viabilidade técnica e econômica dessa atividade, entrevistando diretamente os produtores envolvidos nesta atividade. A lavoura aqui vai se desenvolvendo muito bem... essa reportagem poderia ser realizada até o final de março ou inicio de abril.

    12
    • sereno miglioranza mariopolis - PR

      Muito bem colocada sua sugestão, é bem oportuna também. É um ótimo momento para provar que lavouras bem conduzida é sim viável.

      8
    • Marcelo Luiz Campina da Lagoa - PR

      Os que plantam soja safrinha ainda aguardam uma resposta dos especialistas que declararam que os fungicidas poderiam controlar , no máximo, 70% das infecções de ferrugem. Com toda esta chuva e clima favorável á doença, como foi possível produzir soja no Brasil? Como foi possível ter boas produtividades? E vamos provar na soja safrinha , produzindo bem, que esta falácia sobre o tema está envolta em mentiras.

      8
    • Paulo Gilberto Lunardelli CAMPINA DA LAGOA - PR

      Os casos oficiais de ferrugem asiática no Brasil, reportados no inicio de novembro de 2015, 66 casos em todo País, no Rio Grande do Sul foi reportado 29 casos (com 30% da área plantada), no Paraná foi reportado apenas 17 casos (com 95% da área plantada). Diante dessa noticia, ficou comprovado que não é a safrinha do Paraná a causa o problema da ferrugem asiática. Ademais, os dois primeiros casos oficiais registrados no Paraná, foi em Ponta Grossa e Tibagí, região localizada há mais de 400 km de onde é plantada a soja safrinha.

      6