Fala Produtor - Mensagem
-
Gilberto Rodrigues Freitas Mineiros - GO 09/04/2016 15:45
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Ora Gilberto Rodrigues Freitas, em primeiro lugar você le a Veja aqui, Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, sabe quem são? E a Folha também, e quanto aos meus comentários escreva melhores se puder, tenha certeza que posso responder à esses seus questionamentos, mas com certeza tú não ias gostar do "nivel". Responda como homem ou cale a boca.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Aqui, o "endosso" ao comentário do Gilberto: "Correções... omissões... Vilmas como tema de reportagens.... esse povo aposentou!!!! " Esse aí é o comentário "ácido" criticando nosso amigo João Batista Olivi. Faço uma ressalva de que antes desse ele fez outros desancando o João por não ter gostado de ouvir a posição do João a favor do impeachment. Curtam o petralha a vontade, bando de trouxas.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Aqui minha resposta ao sensivel Gilberto: "Gilberto, várias reportagens aqui no Noticias Agricolas, que tem dono não sei se você sabe, você pode comentar qualquer uma, você pode opinar sobre o que quiser, pode escrever um artigo e publicar aqui nas caixas de comentários, realmente você pode até criticar com severidade essa "correção" desastrada que distorceu completamente a informação do Liones, mas não, você usa isso para criticar os vídeos do João Batista em que ele toma uma posição politica, não bastasse o quanto já foi podado, te incomodada o minimo. Pois fique sabendo, não existe jornalismo isento, e João Batista representa o sentimento de muitos produtores, talvez a maioria. Torço para que um dia volte a liberdade dele para dizer o que pensa sem freios e restrições.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Se quiserem ver todos os comentários, inclusive os do Liones, vejam aqui: http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/usda/171109-usda-estoques-trimestrais-de-soja-e-milho-dos-eua-ficam-dentro-das-expectativas-do-mercado.html#.VwomeKQrK00
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Esse sujeito, o Gilberto, sem entrar no mérito do erro cometido pela correção, insinua, o que é próprio dos falsos, que o corretor, não, dá para intiuir que o próprio site distorce os comentários para enganar os leitores. Lembro que nossos amigos do site são jornalistas e não são responsáveis pela opinião dos entrevistados, e que os entrevistadores, também eles podem ter sua opinião sobre qualquer assunto. Fiz a defesa do João Batista, por que confio nele. Quanto à mudança editorial do site, ela claramente foi para a esquerda, é claro isso, o Noticias Agricolas esquerdou, mas para os devedores do Banco do Brasil ainda é pouco.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Depois de 21 leitores terem curtido seu comentário, vou reponde-lo. Começo pelas qualificações pessoais, mais especificamente teus argumentos contra minha pessoa, segundo você sou bobo e o nivel dos meus comentários é baixo. Pena que você não consiga avaliar nem os teus próprios comentários. Talvez se tivesse dito que além de bobo, também sou feio teria havido mais curtidas, talvez o dobro. Mas deixando essas bobagens de lado, vamos falar de coisa séria, você reclama que o site não fala do MST, no entanto justamente em um de meus comentários que você, e mais 21 que concordaram e nem sequer leram ou assistiram o video que postei, do Ronaldo Caiado esfregando os crimes do Incra e do MST na cara de um ministro de Estado, e por que Gilberto? Por que você quer que o João Batista banque o reporter investigativo, ou sei lá, que cobre das lideranças, quem sabe da diretoria da CNA, quem foi o responsável pelo "vazamento" de uma lista com nomes de produtores que deve ao BB. Que problema há em dever ao banco? A não ser que existam operações criminosas por parte dos integrantes dessa lista, obviamente em associação com funcionários desses mesmos bancos!! Na linguagem da malandragem é o chamado "rabo preso". Mais lamentável que a falta de coerência de teu comentário, foram 21 leitores terem concordado com uma bobagem dessas. Postei também aqui em meu comentários o site do principe brasileiro Orleans e Bragança, do Instituto Plinio Correa de Oliveira, uma das páginas que mais defende os agricultores contra aquilo que chamam de "psicose ambientalista", nome do livro publicado pelo principe, acesse lá e se instrua um pouco. Se nao quiser continue postando comentários sem fundamento sobre aquilo de que não gosta. Como você diz ser apreciador de alta cultura, vou postar também logo ai abaixo, um dos maiores brasileiros que tivemos, paulista, Mário Ferreira dos Santos. Espero que aprecie.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
"O que temos de fazer hoje é construir. Na realidade, o espírito destrutivo, o demoníaco, vence em quase todos os setores deste período histórico que vivemos e, sobretudo, neste século, que talvez seja cognominado pelos vindouros "século da técnica e da ignorância", porque se há nele um aspecto positivo, que é o progresso da técnica, que chega até as raias da destruição, a ignorância aumenta desesperadamente, alcançando limites que a imaginação humana nem de leve poderia prever. Mas o que é mais assombroso é a auto-suficiência do ignorante, o pedantismo da falsa cultura, a erudição sem profundidade, a valorização da memória mecânica, do saber de requintes superficiais, a improvisação das soluções já refutadas, a revivescência de velhos erros rebatidos e apresentados com novas roupagens. Tudo isso é de espantar."
Trecho do livro "Métodos Lógicos e Dialéticos"
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Caros;
Outro dia endossei um comentário do Sr. Liones Severo e emendei uma opinião pessoal um tanto ácida sobre o nível das reportagens produzidas pelo site. Após meu comentário fui repreendido direta e imediatamente, tendo sido citado pelo nome.
Digo-vos que nem responderia, porém fui provocado por amigos a dar-vos satisfações.
O que ocorreu ali foi na realidade, saudades e sentimento de perda, afinal acompanho o site há bastante tempo. Tínhamos notícias fartas, corajosas e profundas sobre questões indígenas, invasões de terras por MST e outros, cartel de frigoríficos, além de muitos outros assuntos, mas vou me ater a estes.
É verdade que tivemos outra ¨desintrusão¨ de área indígena em São Félix do Xingu-PA? Como anda a tramitação da PEC 215, que foi compromisso do Dep. Eduardo Cunha com a bancada ruralista?
Como líderes do MST têm lista de proprietários de terras que estão em dificuldades com o Banco do Brasil, sabem o valor da dívida, sabem também o tamanho da área dada em garantia ao banco, sabem inclusive se há ou não excessos de áreas nas propriedades? Tais excessos de área estariam sendo interpretados como terras devolutas, o que legitimaria as invasões?
Sobre cartel de frigoríficos não perguntarei nada, pois julgo-vos plenamente capazes de deduzir porque o assunto não compõe mais a pauta.
Enfim caros, peço-vos perdão pela acidez com a qual fiz o comentário, mas não sem antes dizer que as vezes pareço estar acompanhando um NA KIDS, ou relendo a VEJA, inclusive pelo nível dos abundantes comentários vindos de Camboriú.
Entendo-vos como leitores plenamente capazes.
Quanto ao site, as qualidades ainda são maioria.