Fala Produtor - Mensagem

  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP 12/04/2016 15:37

    ...então que o Ministerio zere os impostos de importação de maquinas e insumos para os produtores de milho também! quando temos a chance de amortizar os prejuízos com as leis de oferta e demanda, o governo nos ferra novamente.

    0
    • PEDRO CARVALHO NETO UNAÍ - MG

      Parece que nos esquecemos que somos todos produtores: de milho, de soja, de feijão, de suínos, de aves, etc. Estamos em um mesmo barco e é extremamente importante que as cadeias de produção se entendam. O que ocorreu foi preços remuneradores para exportação e a sanha compradora do mercado internacional. Ademais há que considerarmos que com a redução da área de "milho verão" e aumento da "soja precoce" para implantação das lavouras de "milho safrinha". Reconheçamos que buscamos de forma exarcebada colher duas safras. Nem todo outono chove como em 2015. Muita gente está pagando e vai pagar um alto preço por esta decisão.

      0
    • Rodrigo Pereira Canoinhas - SC

      Boa Tarde aos colegas produtores!!

      Quando o preco do suino esta elevado, no mesmo momento aparecem reportagens mostrando a dona de casa reclamando que nao vai comprar mais carne, e com isto reduz-se o consumo e como efeito de magica, o preco desaba!!

      Hoje o consumidor de milho tem que fazer o mesmo que a dona de casa, ir para os jornais e expor esta situacao, pq caso contrario, nao vai mais comprar no futuro, pois estara quebrado!!

      Nao tenho a intencao de desmerecer o trabalho dos colegas produtores, mas preciso lutar pela minha causa!!

      10
    • Samoil Ivanoff Querencia - MT

      E pais sem responsaveis e assim um ano quebra a cadeia produtiva outro ano a cadeia consumidora

      0
    • Samoil Ivanoff Querencia - MT

      E todo negócio desorganizado ninguém ganha dinheiro

      0
    • Luiz Oliari Júnior Santa Juliana - MG

      Um dia da caça outro dia caçador. Pura verdade. Desculpe nobres colegas.

      0