Fala Produtor - Mensagem

  • R L Guerrero Maringá - PR 16/04/2016 19:17

    Sr. Francisco Turra,

    O senhor está no país e na época errada.

    Teu lugar na história teria sido o governo Kirchner na Argentina, que com essa mentalidade de oprimir uns para beneficiar outros em nome de um pretenso nacionalismo de interesses devastou o setor produtivo daquele país.

    Usar o termo evasão é evidência do teu tipo de mentalidade. Não há evasão. Existem sim atos comerciais de plena lisura.

    Lembre-se que é NOSSO MILHO, E TEU FRANGO. Se quiser ser dono do milho, produza ou pague! Não venha querendo chamar a mamãe Dilma para tirar de nós e dar para você.

    E sim, a contratos de R$ 32 sendo cumpridos. Onde vocês estavam quando estes contratos foram feitos que não garantiram seu fornecimento?

    Parem de espernear e aprendam a lição!

    2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Guerrero, o Turra está olhando lá na frente, para o contrato outubro, alíás o João Batista fez um video muito bom, falando dentro de uma lavoura de milho espetacular, sobre esse contrato. Está 36 reais, base Campinas, mais de dez abaixo do contrato maio. O temor dele é de que o Brasil repita o aumento de exportações de milho, mantendo o preço interno no patamar que está, ou acima. O problema é que interferir para baixar o preço do milho, vai ter efeito oposto ao que o Turra e Kátia Abreu desejam, a exportação vai aumentar ainda mais. O que ninguém enxerga é que com o aumento do valor do real, junto com o aumento do preço do milho em Chicago, a divergência que foi criada pela politica do governo está diminuindo, e o próprio mercado vai se encarregar de eliminar essa divergência. O problema maior hoje é o câmbio, pois o mercado pode exagerar e levar a taxa para 2,5, o que certamente trará de novo consequencias desastrosas para o País. É o custo de consertar erros.

      0