Fala Produtor - Mensagem

  • Rafael Mendes Araguari - MG 17/04/2016 00:54

    temos que pensar também nos pequenos produtores suinocultores e avicultores que não tem como estocar...aí eu pergunto como esses vão ficar?é muito fácil falar que eles não compraram na hora certa... a grande verdade é que o país não tem uma política igualitária, sou a favor dos agricultores e tb dos pecuaristas acho que são uma classe de.pessoas idôneas e trabalhadoras, no meu ponto de vista falta uma política agrícola e igualitária...

    2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Rafael, nunca votei no Lula, mas quando ele ganhou a eleição pensei: Decerto agora ele vai mudar a politica agricola e favorecer os pequenos, deixando os grandes para que se virem com o mercado. Mas nada, ele fez foi favorecer ainda mais os grandes conglomerados economicos, dois dos quais sei com certeza que entraram em recuperação judicial nesse mesmo ano. Para o PT esses não são fascistas, mesmo que tomem todas as melhores terras, comprando ou arrendando, pois o governo lhes garante que não paguem as dividas ou lhes beneficia com inflação que faz com que juros de 6% ao ano se tornem negativos, e paguem menos do que emprestaram. Aí nessa sua região tem um exemplo, nesse chapadão entre Tupaciguara e Itumbiara, um usineiro que junto com outro grande "empresário" quebrou a Carol de Orlândia, que foi uma das maiores e melhores cooperativas do Brasil, chegando a ter 3000 funcionários, alguns se criaram dentro daquela cooperativa. Pois bem, dois desses, financiaram mais de meio milhão de ha na cooperativa, em conluio com a diretoria e não pagaram. Também nada lhes aconteceu. No Brasil do PT é assim, estelionatário além de não ir para a cadeia, ainda fica roncando grosso e fazendo discurso e ajuntando terra e mais terra até não ter mais fim.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Nada como "enxergar as coisas" !!!

      0
    • elcio sakai vianópolis - GO

      sou produtor, e na minha opinião, muitos tem um planejamento arcaico. Se todos tivessem um bom planejamento, iriam procurar parceiros pra diluir a compra de embolsadeiras, podendo assim ter um custo baixíssimo pra estocar o milho e evitando assim a entressafra e os preços altos.

      O mercado felizmente irá afunilar os mais ineficientes, quem não se modernizar felizmente irá sair do mercado, seja ele qual for.

      Vejo casos, que um pequeno produtor tem as suas contas, mais bem administradas que muitos dos grandes.

      Lógico que falta politicas de incentivos, mas o mais certo não seria ter uma classe mais unida, cooperativas menores voltadas pro próprio cooperado. Acho que o maior erro é nosso, somos pessoas individualistas, queremos crescer por mérito próprio, sem a ajuda de ninguém.

      Estou errado?

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Elcio, responderei, mas não para falar que você está certo ou errado, e sim expondo meu ponto de vista. A única igualdade possivel para homens que vivem em sociedade é a igualdade perante a lei, jamais a igualdade economica, social e cultural. Falei do PT por que esse foi o partido, junto com toda a esquerda que sempre discursou em favor dos pequenos e pobres. Quando chegou ao poder uniu-se aos grandes e juntos acumularam crimes sobre crimes. Espero que todos os financiamentos do BNDS e alguns do BB tornem-se públicos, tenho uma certeza inabalável que encontrarão muita sujeira lá, o agronegócio não é somente a locomotiva do Brasil, muitos de seus maiores integrantes são parte do sistema politico e economico corrupto, diria fascista, que se instalou no Brasil. O MST merece ser extinto, espero que o primeiro ato de Temer seja tirar o dinheiro público desses terroristas, e o agronegócio precisa ser depurado.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Elcio, me empolgo tanto com a mudança politica que acabo esquecendo o que de inicio ia dizer. Não foi o mercado quem colocou o preço do milho e da soja lá em cima, foi o governo, e em minha opinião ele exagerou na desvalorização do dinheiro dos brasileiros, basta pensar na situação contrária, se agora o governo permitir que o real se aprecie demais e os produtores de grãos começarem a pagar o "pato"? Hoje as 10 abre a BMF e ninguém sabe para onde vai o dólar, se cai, se o BC interfere e não deixa despencar, ou seja a incerteza é muito grande, e infelizmente poucos sabem avaliar um planejamento considerando as duas situações, de alta ou baixa do dólar, evitando assim perder dinheiro. Obrigado pela paciência e por responder aos meu comentários. Bom dia e que Deus nos abençoe, a todos sem exceção.

      4