Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Gilberto Lunardelli CAMPINA DA LAGOA - PR 02/05/2016 20:08

    Em nossa região (Campina da Lagoa, Ubiratã e Juranda, PR) estamos colhendo as primeiras lavoura de soja safrinha e o rendimento está além da expectativa (em torno de 120 a 140 sacas por alqueire)..., aqui também houve geadas nas baixadas, mais não atingirá a soja safrinha que já esta quase toda definida..., por isso que somos a favor da soja safrinha.

    9
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Paulo..hoje qualquer um nó cego com poder nas mãos consegue ENGESSAR a atividade rural...veja um exemplo...a BRF em Toledo...sabe qual intervalo entre saida e entrada do lote de aves...de 7 a 10 dias...porque não vão lá e façam aumentar para 90 dias...mas nos médios produtores eles ENGESSAM...tem um tal Guerra no MT funcionario do MAPA que se bora e não poe em risco seu salário de 7 a 8 conto por mes...mas se arvora em rei do VAZIO...ou seja no seu salário que é uma micharia se acadela...mas no bolso do produtor vira um TERROR..da mesma forma que os cientistas de araque..

      è que nossas lideranças são umZERO a esquerda...por isto tripudiam encima do produtor...pois 60 sc por ha...esta produtividade em soja não é conseguida em 80% do plantio da safra normal...

      4
    • Marcelo Luiz Campina da Lagoa - PR

      Se a alegação de que os fungicidas estão perdendo a eficiência fosse verdade, as produtividades alcançadas na soja safrinha seriam impossíveis. Caiu definitivamente por terra qualquer alegação sobre isso. Não passa de uma pedalada científica. É só observar quem será o grande beneficiado com a proibição da soja segunda safra. Os revendedores de sementes estão comemorando. Para se ter uma idéia do tamanho do prejuízo do agricultor, um kilo de semente Intacta, sem tratamento, está custando ao redor de R$ 6,75 o kilo, e usa-se 70 kilos por hectare. Um roubo. Interessante como o sistema funciona rápido quando é para defender os lucros dos poderosos.

      2
    • Guilherme Bettin Favarão Campina da lagoa - PR

      http://maissoja.com.br/pesquisadores-clonam-gene-que-confere-resistencia-a-principal-doenca-da-soja-no-brasil/

      0
    • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

      Pra quem defende a livre iniciativa como nós ,estas proibições,vazios sanitários,faixas de segurança,etc,precisam ser melhores e mais bem esclarecidas...veja bem ,se eu semear uma soja de ciclo normal dia vinte de dezembro e uma de ciclo super precoce dia vinte de janeiro,qual das duas será colhida primeiro???... Por consequência, qual das duas oferece mais riscos???...Então, com a palavra a elite sementeira e seus asseclas.... Saudações mineiras,uai!

      1
    • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

      Em tempo: Para a ferrugem não permanecer,precisa de planta viva,não é mesmo?

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Com a palavra os pais do vazio...alias vazio deve ser a capacidade tecnica destes meia sola e agregar valor aos produtores de soja...mostrem em valores mensuraveis...palpavel e os respectivos valores que agregaram a soja..mostrem

      1