Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 06/05/2016 06:29

    Existe um boato de que os bancos Chineses terão que ser socorridos pelo governo, igual ao que aconteceu nos EUA, para "sanar" os créditos podres das instituições estatais, e esse pode ter sido o motivo da queda, (apenas especulação), o que acontece também na alta.. Nesse caso a especulação é para baixo... Bem, outro dia falei sobre taxas cruzadas, aquele negócio de valor, dei como exemplo o valor do dólar em relação ao real..., taxa cruzada é isso, o valor de uma moeda em relação à outra, ou de um objeto, grãos, etc... Pois bem, existe um ativo, o ouro, que pode ser usado para medir o valor do dólar em relação a "cesta" de moedas globais..., a taxa cruzada do ouro em relação ao dólar funciona assim: Quando o ouro se valoriza é porque o dólar está se desvalorizando. Muito simples não é mesmo? Voltando, o BC do Brasil tem tentado desvalorizar o real em relação ao dólar, "para favorecer exportações, aumentar competitividade" e toda aquela conversa fiada já conhecida de todos..., mas, se formos pensar, para a agropecuária esse não é um bom negócio, primeiro porque ninguém quer receber uma moeda desvalorizada, segundo porque com o real estável (não estou falando de nenhuma ação para valorizar a moeda), os custos de produção diminuiriam e com isso a competitividade aumentaria... É claro que se vivessemos em um sistema economico de livre mercado, os efeitos disso seriam bem superiores - como, por exemplo, se pudéssemos importar petróleo, óleo diesel, de outros países,,. Sei que a petrobrás faz isso, mas o petrobrás é um monopólio estatal, cobra o preço que quer, então não é livre mercado. Vivemos tempos de hospício, de dores de cabeça, onde assoviar para uma mulher bonita na rua virou opressão machista, enquanto que impedir um cidadão de comercializar produtos legais, através de taxas, legislações, regulamentos, impedimentos de ordem financeira, etc... enfim, impedir que as pessoas comprem produtos mais baratos onde bem entenderem, impedir que produzam o que querem sem impedimentos, virou algo absolutamente "moral", essa é a verdadeira opressão feita para, e por valores inconfessáveis..... Preservar a indústria de máquinas e equipamentos, que vendem pelo dobro do que é cobrado no mercado internacional, ao mesmo tempo em que impedem o desenvolvimento da vocação natural do Brasil, o crescimento da sua agropecuária, e cobrar mais por máquinas e equipamentos já é impedir e oprimir..., são coisas que só servem à uma classe de empresários e burocratas, em suma, ao governo dos cinicos e medíocres.

    4
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Caro Rodrigo, você iniciou titubeante, mas depois fez uma brilhante apologia em defesa do socialismo capitalista Chines. Também tenho notado suas duras críticas a democracia brasileira. Abraços

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Liones você sabe perfeitamente que não titubeio, aquele inicio de frase com a palavra "Bem" significa mudar de assunto, ali já não estava falando da China, que jamais serei apologista de País comunista, dali em diante falava do Brasil. Se quiser entender o assunto a fundo, estude um indicador chamado "on balance volume", ou em tradução equalização de preços, e vai conseguir entender como os preços podem ser manipulados em bolsa, para cima ou para baixo. Essas manipulações podem ser identificadas através desse indicador, e os responsáveis pelo price action, talvez você encontre seus amigos chineses lá. Se o indicador sobe e o preço cai, ou o contrário, pode saber que tem malandro grande na mesa.

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Segue uma lista das grandes tradings e indústrias como ADM, Bunge, Cargill, Louis Dreyfus e Cofco Agri. Da lista surge um novo nome "Cofco Agri", vocês sabem a nacionalidade dessa empresa?... Não?... CHINESA !!!

      0