Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 08/05/2016 05:42
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Convido aos leitores desse espaço a fazer uma retrospectiva:
Collor foi eleito presidente da república com a promessa de "Caça aos Marajás". Lula foi eleito presidente com a promessa de "Resgatar a Ética na Política e Caça aos Corruptos". Vejam que nós somos facilmente embalados ao lombo de Rocinante, esse era o nome da montaria, cujo personagem era atacado por constante desvario. Essa obra é um clássico da literatura internacional cujo titulo é "Dom Quixote de La Mancha". A população brasileira precisa urgentemente deixar de acreditar em milagreiros, a maior arma deles é a mentira e, estamos sentindo na carne o sabor dos ferimentos que ela causa. Não precisamos inventar nenhuma "nova roda", é só copiarmos os sistemas que estão dando certos em outros países democráticos.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Aristóteles, ilustre filósofo grego da Grécia Antiga, citou uma frase: "O homem é naturalmente um animal político". O que vemos atualmente, alguns que pareçam somente animais, outros apenas políticos e, alguns fogem das duas classificações, ou seja, suas atitudes coadunam com classificações do reino animal, mas da família dos invertebrados.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Como é fácil a vida dos politicos do Brasil! Um discurso elogiando a capacidade técnica de qualquer um, já o capacita técnicamente para qualquer cargo, qualquer um. Se trabalho no mercado financeiro posso ser ministro da fazenda, se sou agricultor posso ser ministro da agricultura. Parece que dormi anos e não vi a promessa de Stalin se concretizar, "até os lixeiros serão doutores"! Isso ai que estão falando, tendo a acreditar que não foi Henrique Meirelles quem espalhou isso, pode ser encontrado em qualquer folhetim do mercado financeiro, só que a fase da expectativa passou e agora é necessário um pouco de ação...
Amigos, prestem atenção -- o que as agências de classificação de risco estão dizendo é o seguinte: Se as coisas continuarem do jeito que estão, não emprestaremos mais dinheiro para financiar o governo brasileiro!! Se isso acontecer, a dívida será paga com inflação, através de desvalorizações cambiais, portanto todo cuidado é pouco. É só isso, e esta parece ser a única preocupação do novo governo, aliás nem tão novo assim, basta ver o que diz Romero Jucá nessa reportagem aí em cima, é um discurso banal mas que ainda consegue perder em banalidade quando comparado ao do Blairo Maggi. Não importa o governo, ele está sempre pronto a colaborar. É uma coisa abjeta e desprezivel, a mediocridade recompensada com fartas verbas, financiamentos, subsidios, o poder do dinheiro, faz com que um ninguém pense ter capacidade para fazer alguma coisa boa para o País, enquanto em algum canto obscuro da burocracia estão os que realmente tem além de capacidade técnica, autoridade moral para resolver os conflitos de classe criados por estes mesmos politicos que agora nos apresentam soluções. Que me perdoem o tom de discurso, que é apenas indignação, quando lembro dos brasileiros pobres morrendo como moscas nas filas e nos hospitais brasileiros, quando lembro das crianças pobres que querem estudar e mesmo assim são abandonadas, não aprendendo nada em nossa educação pública, tendo com isso seu futuro destruido e principalmente do silêncio de nossas Igrejas, acomodadas nos dizimos, nos beneficios e verbas públicas.