Fala Produtor - Mensagem
-
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 17/05/2016 21:26
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Mas é lógico que tem burocracia, de onde você acha que sai o dinheiro que vai parar na mão dos produtores? São tres ou quatro agentes envolvidos, governo, bancos, seguradoras e produtores rurais. Não é um contrasenso esse seu comentário? Se o problema é da indústria e dos granjeiros, por que o ministro está envolvido nisso? Dados da Conab, que muitos dizem aumentar estoques e volumes de produção para prejudicar o produtor, a Conab diz que o estoque público, que é o que o ministro poderia usar é de 900 mil toneladas, estoque público do Brasil não do MT e no MT. Blairo não sabe nem o que está falando.
-
Osvaldo Caronetti Fontana
Palma Sola - SC
outro problema que vai aparecer logo vai ser o trigo milho a 45 reis trigo p h 78 a 40 reais sabendo que um saco de trigo 60 quilos da 48 quilos de farinha e ainda sobra o farelo que e vendido mais caro que o trigo aqui no brasil a farinha especial esta custando 11 reais cada 5 kilos na argentina onde era mais barato da nossa ja esta a 15 reais se nao incentivarem os produtores com um preço melhor nao tenham duvidas trigo importado vai ser bem mais caro que o brasileiro
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Acabei de ler os comentarios do ministro Blairo sobre a burocracia na liberação do milho e outra nota sobre as exportações do agro que salvaram o país. A primeira nos mostra um ministro que sabe das coisas do agro, e a outra nos faz pensar que o Brasil e os empresarios do setor de criação não estão preocupados com os consumidores. Deixaram o mundo limpar nossos silos antes da safra nova chegar. Só vai resolver se as regiões produtoras aumentarem em mais de 50% a safra de verão, retirando área da soja.