Fala Produtor - Mensagem

  • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR 18/05/2016 07:03

    Qual é o caminho mais barato! Levar o milho para SC ou as Industrias para o MT? Levar um caminhão de frango para o porto ou de milho?

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Lindalvo entendo o seu ponto, essa é uma reinvidicação dos produtores brasileiros desde que me conheço por gente, acontece que a politica do governo é a de exportações de grãos, o PT detonou com a indústria brasileira, e a crise chegou agora nas indústrias do agro, só que essa é uma crise artificial, gestada e forjada desde dentro do governo federal. Também não é fácil acabar com o espirito empreendedor dos catarinenses, por aqui as associações, cooperativas e entidades já estão planejando aumentar a produção de milho, já nesta próxima safra, em 1 milhão de toneladas. Ou seja, não é tão fácil assim, o que os empresário estão dizendo é o seguinte, a esse preço produziremos milho para nossos animais aqui no estado mesmo, importaremos da Argentina, Paraguai. O MT que produza milho para exportação, como quer o governo.

      0
    • Marcelo Luiz Campina da Lagoa - PR

      O cerrado tem muito milho, mas tem pouco agricultor. Onde as integradoras vão achar agricultor no cerrado disposto a criar frangos e suínos? Outro entrave é o clima. Aqui no sul, a conversão alimentar é melhor. Concordo que seria lógico a carne ser produzida perto da produção de grãos, mas não é fácil.

      0
    • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR

      Não tem agricultor porque não temos governo e sim um bando de larápios. Não temos estradas, hospitais, escolas, ferrovias, e mais.....Não temos programas para implantação de Agroindústrias no interior do País, onde temos os grãos e podemos fazer a conversão de produtos brutos em industrializados e passar ganhar o dobro em cima, agregar valor e gerar renda, melhorar as cidades, o nível de vida das pessoas, implantar melhores escolas, centros de saúde, descentralizar este país e torná-lo acessível a todos e a todos e não para meia duzia de apadrinhados do REI.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Rodrigo, nao conheço o seu entorno catarinense, e tenho uma curiosidade.--

      As associaçoes e cooperativas citadas no seu comentario, elas abraçam o produtor rural na sua cadeia produtiva?---Ou seja o produtor participa de contratos de fornecimento ou e' simplesmente deixado de fora ao Deus dara'?

      Quando precisam agradam e quando nao precisam dao um pe' na bunda?

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Meloni, não vou dizer que "alisam", mas a maioria faz questão de manter os produtores, principalmente os melhores. Sobre os contratos não posso opinar por não saber de que maneira são realizados, pelo grande número de indústrias médias e pequenas existentes no estado. O que sei dizer é que quando a situação está dificil, produtores, indústrias, lideranças se mexem e procuram uma solução. Meu comentário foi nesse sentido, os catarinenses não permitirão que simplesmente saiam as indústrias do estado, é um povo aguerrido e lutador, e mais que um negócio é uma "cultura" que está se espalhando pelo estado inteiro, inclusive aqui no litoral. Dificuldades sempre existiram, e muitos tombaram pelo caminho, mas a atividade resiste pela vontade e coragem dos produtores.

      0