Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 10/06/2016 20:04

    Amigo João Batista, nunca entendi por que pessoas que mentem olhando no olho merecem mais confiança..., é um mistério para mim. Mas tem uma frase na qual acredito, "não existe almoço grátis". Acabou de ser divulgado o PIB do agronegócio paulista (que representa 20% do PIB do agronegócio nacional), e veio com queda de 1,7 em 2015. O setor de insumos caiu 7%, a agroindústria 1,7% e a agropecuária teve uma aumento de 0,7% no estado de SP... Isso não é volume de produção, é dinheiro, medido em reais. O primeiro trimestre do ano está indo na mesma toada. Você lembra quando a Dilma baixou os juros na marra? Pois é, diminuir juros na marra e aumentar impostos gera inflação, inflação causa queda no consumo e empobrecimento geral. Semana quem vem o presidente interino Michel Temer vai entregar o projeto de emenda constitucional aos parlamentares, para a criação de um teto para o aumento dos gastos públicos de acordo com a inflação.

    0
    • Diogo Mendes Vicentini Votuporanga - SP

      Caro João Batista, peço sua ajuda para o seguinte: O Bco do Brasil vem exigindo seguros com preços abusivos, seguros estes sobre o valor emprestado e nada para o produtor, mesmo com hipotecas de propriedades. Exemplo: Financiamento agrícola de 63.000,00, seguro de 7.500,00 que garante somente o valor do financiamento e nada para a lavoura frustada. O pior, estão condicionando está ladroeira à liberação do empréstimo. Outra maracutaia: Empréstimo rural com garantia de terceiros é liberado como cédula de crédito bancário e o registro em cartório passa de 350,00 para 1.350,00. O Bco hj parece uma facção onde não se conhecem os superiores e diretores e portanto não temos a quem reclamar.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O economês no Brasil é impar. No governo Collor, uma doida de nome Zélia Cardoso de Mello, criou um novo conceito e chamou-o de "tablita". Em outras épocas todos os brasileiros sentavam na frente da televisão para assistir no Jornal Nacional qual foi a TRD do dia. Para quem não sabe a TRD era Taxa Referencial Diária, ou seja o juros aplicado ao seu dinheiro na poupança ou qualquer outra aplicação financeira nos áureos tempos de 1980. Era uma loucura, o dinheiro aumentava 80% no mês, muitos pequenos agricultores venderam seus sítios par aplicar na poupança, não precisa nem falar o que aconteceu com eles, né!

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Lembro, perfeitamente Paulo, a inflação era de 900%, sou daquela época, foi realmente uma loucura as filas nos bancos desse Brasil, ai faço uma seguinte pergunta o que ta acontecendo com esse país? Nosso dinheiro foi cortado de 2750 cruzados novos em 1 real, acabou com nosso precioso dinheiro, hoje temos uma inflação gigante de mais de 9% e temos uma poupança vagabunda de menos de 0.5% ao mês, sera onde que esta o erro?

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O PROBLEMA ESTA' NO SISTEMA FINANCEIRO QUE INVENTA TEORIAS COM

      A UNICA FINALIDADE DE GANHAR DINHEIRO-----E' O UNICO SETOR QUE SEMPRE VAI BEM---

      0